Roleta Russa

Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580412758
Ano: 2014
Páginas: 432

proibido

Introdução

Em Roleta Russa, Dominika Egorova tinha o sonho de ser bailarina do Bolshoi, porém, sua carreira promissora se encerra de forma abrupta. Em seguida, Dominika perde seu melhor amigo, seu pai. No livro, a protagonista está no momento mais difícil da sua vida, seus sonhos e paixões estão em ruínas. Em meio a isso, ela entra para organização onde o seu tio é o vice-diretor do SVR. Alguns capítulos depois, ela é levada Escola de Pardais, um instituto onde mulheres e homens são levados para aprender técnicas de sedução. Ela inicialmente recebe uma missão: conquista Nathaliel Nash, um americano e agente da CIA além disso, ele é um dos maiores influentes informantes russos que a agência já teve. Ou seja, essa tarefa não será nada fácil. Dominika e Nathaniel tem uma atração pelo outro, será que ela conseguirá cumprir a missão?

Sobre Jason Matthews

Jason Matthews é um oficial aposentado da antiga Direção de Operações da CIA. Ao longo de uma carreira de trinta e três anos ele atuou em vários locais no exterior. Matthews realizou operações de recrutamento. Como diretor de várias estações da CIA, conseguiu projetos de ação encoberta contra os programas de armas de destruição maciça do mundo e colaborou com parceiros de ligação estrangeira em operações de combate ao terrorismo. Ele vive no sul da Califórnia. Ou seja, ele tem muito conhecimento sobre o tema narrado nesse livro. Ou seja, propriedade de escrita e muitas informações detalhadas ao longo da narrativa (embora seja uma ficção).

Narrativa

A narrativa de Jason não se atém muito a detalhes de ambientes e sim nas ações e situações propostas ao longo do livro. Dominika é uma personagem forte e cativante, mesmo estando em frangalhos age com inteligência e determinação. Vemos que os propósitos dela tem constantes divergências com a SVR. Nathaniel por outro lado, não é o foco da narrativa, mas tem grande importância durante a trama. Motivo? Além dele ser a nova missão de Dominika, ela vai nutrir sentimentos que a confundirão. Aquele clássico romance avassalador que ocorre no ambiente de trabalho. Nathaniel, pelo contrário, tenta ao máximo não se envolver com a mesma. A leitura tem um ritmo cativante. Há bastante detalhes no âmbito das ações o que tornam o livro ainda mais rico como um todo.

Diagramação

Além da sinopse que me deixou bastante curiosa a capa do livro me chamou bastante atenção. A arqueiro caprichou no livro, se mostrou bastante curioso. O que nunca pensei que veria em um thriller são receitas. Ao final de cada capítulo há uma receita culinária para anotar e posteriormente provar.

Considerações Finais

Uma leitura plenamente satisfatória. O livro promete com o que cumpre através de sua sinopse. Um misto de espionagem, reviravoltas, romance e cenas que talvez faça se questionar o quão fictícias sãos detalhes descritos pelo autor. Um presente interessante aos fãs do gênero thriller.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*