Cartas para você

Edição: 1
Editora: Novo Século
Ano: 2014
Páginas: 216

proibido

Introdução

Confesso que gosto de livros que falem sobre o assunto de maneira delicada e profunda. Em Cartas para Você, Georgia perdeu o pai e não está nada bem com isso. Além dos outros problemas, lidar com a perda tem sido muito difícil, principalmente da pessoa mais próxima a ela, o seu melhor amigo e o seu progenitor. Georgia com a orientação de sua psicóloga, escreve cartas para Aceitação, onde nelas falará sobre seus sentimentos e situações a qual está passando nesse longo período de luto.

Sobre Duda Razzera

Nasceu em Porto Alegre, mas foi morar em Florianópolis aos 3 anos. Duda tem 23 anos e0 é economista de formação. Ela possui um blog e tem uma empresa de climatização (a mulher é talentosa, gente). Cartas para Você é o seu livro de estreia.

Narrativa

A narrativa carrega um tom bem informal e pessoal. O livro consiste nas cartas para aceitação, onde Georgia aos poucos consegue lidar e enfrentar o pior período de sua vida. Aceitar a morte de um ente querido não é fácil, leva um certo tempo (alguns mais outros menos). Alguns sofrem internamente outros se manifestam de maneira mais aberta. Georgia aos poucos se solta em sua escrita e as situações do cotidiano dela são bem detalhadas. O que senti falta em algumas partes foi a questão do tempo em que essas cartas eram escritas. Assim saberíamos a frequência em que eram feitas ou se foram escritas sem uma data definida e aos poucos. Embora tenhamos personagens complementares, eles não ganham tanta importância durante a trama. Georgia é o foco do livro o tempo todo. E mesmo assim, o livro se sustenta de maneira bem agradável. Georgia, mesmo em situações difíceis consegue agradar o leitor, principalmente com referências de livros, filmes, séries ou até situações e reações ao longo das cartas.

Quote Favorito

Escolhi um dos milhares de quotes que selecionei. Mas acredito que esse tem muito da essência do livro da Duda.

“Eu sinto uma pressão enorme. Um medo enorme. Tenho medo de tudo. Tenho medo de perder.

Só que eu já perdi.

O que a gente faz depois que perde o mais importante de nossa vida, Aceitação?” – pg 60

Diagramação

Adorei a capa desse livro, de um modo simples e chamativo, a capa já denota a perda/tristeza, mas de um modo simples e sensível. A diagramação interna não há grandes surpresas, é bem simples e no formato de carta.

Considerações Finais

O livro embora simples, carrega uma mensagem muito importante. Nem sempre, lidar calado pode ser a melhor saída. Ao que me parece, a escrita ajudou Duda tanto quanto Georgia. E o livro em si, uma linda homenagem e um desabafo entalado que ganhou vida através das páginas.

Cartas para você é um livro sobre superação. Georgia lida com o luto de uma forma muito particular e profunda, o leitor irá se afeiçoar da maneira mais simples, com amor.

Total
4
Shares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*