Destino Mortal

Edição: 1
Editora: Valentina
ISBN: 9788565859233
Ano: 2014
Páginas: 536
Tradutor: Renato Motta

proibido

Introdução

Não conhecia o trabalho de Suzanne, embora não seja nem de longe, o seu livro de estreia, pelo contrário, ela é uma autora consagrada e qual iniciei meu primeiro contato através desse livro. Em Destino Mortal, o ex-Navy SEAL, Shane Laughlin foi expulso do grupo de elite, está sem muito dinheiro e por “sorte”, consegue um emprego em um programa de testes no Instituto Obermeyer. Shane irá descobrir que existem pessoas com habilidades únicas, como telecinesia, força e reversão de envelhecimento. Os Maiorais (como são conhecidos), recrutados ou criados pela IO, conseguem controlá-los e usá-los com segurança. Em um período complicado como a 2ª Grande Depressão nos EUA, pessoas de alto poder criam um produto chamado Destiny. É uma droga capaz de transformar qualquer pessoa em um Maioral. É claro que Destiny acaba por ser produzida em larga escala, mas o que não sabem são os efeitos e perigos que essa droga oferece. Michelle Mackenzie é uma das poucas que conhecem toda a verdade. Essa é a premissa do livro que dá início a série.

Destino Mortal é o primeiro livro da série Destiny.

Sobre Suzanne Brockmann

Foto -Suzanne Brockmann

Suzanne Brockmann é o autora best-seller do New York Times. Publicou mais de 53 romances e tem mais 6 milhões de exemplares vendidos. Suz recentemente co-escreveu um romance paranormal jovem adulto chamado “Night Sky” com sua filha, Melanie. Vai ser lançado no final de 2014, pela Sourcebooks. Suzanne Brockmann, mora na Flórida com o marido, o escritor Ed Gaffney.  Seus livros têm o poder de manter os leitores acordados e adrenalizados. Saiba mais em suzannebrockmann.com.

Narrativa

Narrado em primeira pessoa, confesso que a leitura foi bastante lenta. Não consegui achar fluidez e como são dadas muitas informações, o leitor não pode esquecer dos detalhes. Um livro extremamente detalhista e por incrível que pareça, todos esses cuidados tornam a leitura especial. Nem de longe, pode ser comparado com algo do gênero, ou o começo de uma série (não costuma haver tanto cuidado em explicar e desenvolver grandes acontecimentos).

Os personagens carregam suas peculiaridades em si, cada um com sua capacidade, principalmente os Maiorais.

Há um pouco de cada gênero, no livro encontrará cenas bem próximas de um drama, mas também terá momentos de romance. Encontrará situações divertidas e situações pesadas. É um tipo de livro que emociona para os dois lados.

Diagramação

Embora o livro seja em páginas brancas (ainda bem que uso óculos hahaha), a capa do livro atiça a curiosidade do leitor. Quem será essa pessoa? O que vou encontrar nessas páginas? Cada começo de capítulo encontramos a primeira letra personalizada e o número do capítulo também. Não encontrei erros absurdos durante a leitura, ou seja, nada que atrapalhe ou escape ao leitor. A tradução da Valentina é muito agradável, em nenhum momento senti que as palavras tinham algo estranho.

Considerações Finais

Fico curiosa pelo destino do próximo livro. Suzanne Brockmann criou um livro fantástico e totalmente feito para pessoas que não tem problemas cardíacos. Há muita ação e momentos eletrizantes durante a trama. Depois, não digam que avisei. Se você não gosta de livros mais detalhistas, talvez não seja o livro indicado. Mas garanto, que encontrará um conteúdo diferenciado e que vale a pena “aturá-lo”.

Destino Mortal é um livro completo, há um pouco de tudo e é notável o talento da escritora em desenvolver algo tão bom. Pretendo ler outros títulos da autora. O livro definitivamente foi um cartão de visitas para continuar lendo livros dela.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*