Resenhas

Enquanto a Chuva Caía – Christine M.

Enquanto a chuva caía

Edição: 1
Editora: Novas Páginas
ISBN: 9788581634470
Ano: 2014
Páginas: 288

proibido

Introdução

Em Enquanto a Chuva Caía, Erik é um homem de 30, advogado, bad boy assumido, confiante, bonito e charmoso. Trabalha na polícia e com os seus trabalhos sujos, tem de abandonar o país por um tempo. Ele vai para NY para trabalhar numa empresa. Marina é dona dessa empresa, uma mulher de 26, assume a presidência pois seu pai sofre de Alzheimer e a mãe cuida dele em tempo integral. Ao assumir, ela descobre que nada é o que parece.

Marina conhece Erik numa noite chuvosa, a atração dos dois é magnética. Por quanto tempo isso irá durar? Será que esse romance irá comprometer o trabalho de ambos?

Essa é a premissa do livro de Christine M. É o primeiro livro ela pelo selo novas páginas, na Novo Conceito.

Ela também é autora dos livros Sob A Luz dos seus Olhos, Meus Melhores Rascunhos e O que não diz a Lenda, publicados pela Underworld em 2012.

Sobre Christine M.

“A paulistana que nasceu Ericka Christine Ferreira de Melo e escolheu se tornar Christine M. já foi bailarina e sempre sonhou em ser artista, mas se perdeu desse caminho e acabou no ramo empresarial. Ficou por lá muito tempo, quase dez anos de uma carreira promissora e confortável. No entanto, sua alma inquieta se rendeu ao fato de que o mundo era pequeno demais entre poucas paredes. Casou-se aos vinte e cinco anos e é mãe de duas garotinhas que agraciaram toda a sua existência.”

*Texto retirado do site pessoal da autora.

Site da autora – FacebookTwitter

Narrativa

Em primeira pessoa, o livro é narrado por Marina e por Erik, ou seja, temos ambos os lados da história no romance. O livro não é muito comum, pois não é aquele livro o qual há certo e errado, cada um tem suas falhas e acertos durante a narrativa. É um romance “pé no chão” diferente dos muitos que são publicados aos montes atualmente. É um livro de pouco diálogo (algo que não estou acostumada). A narrativa é fluída e intrigante, é impossível parar de ler sem saber o que acontecerá na página seguinte.

O diferencial do livro é que embora há o romance, a parte suja de mílicia, conspiração e suborno vem à tona em várias partes. Ou seja, dá para agradar vários públicos. A profundidade dos personagens foi bem explorada pela autora, senti falta de um pouco mais em alguns coadjuvantes, mas nada que torne o livro incompleto, pelo contrário, só acrescentariam e dariam mais auxílio ao atingir o clímax do livro (que ficou meio morno diante do todo).

Diagramação

A diagramação do livro é simples, porém efetiva. A leitura é agradável a todo momento. Sem erros absurdos de digitação ou gramática, a revisão da Novo Conceito, foi impecável. A capa é um atrativo a parte. Não costumo gostar de capas com os personagens na capa, mas essa embora simples, ficou curiosa.

Considerações Finais

É a primeira leitura que faço dos livros de Christine, pretendo ler os outros em breve e achar a sua “assinatura”. Nesse livro pude perceber o seu potencial. Uma nata contadora de histórias e torço pra que continue encantando e publicando mais livros tão bons quanto esse. Afinal, é disso que precisamos.

Qual a sua reação?

Entusiasmado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Em dúvida
0
HAHA
0
Aymée Meira
Aymée, mas pode me chamar de Amy. Adora um bom café, filmes (já perdi a conta de quantos vi) e livros dos mais diversos gêneros, incluindo eles Stephen King, Agatha Christie, Joe Hill, Harlan Coben e Tess Gerritsen.

Você também pode gostar

Mais em:Resenhas

Os comentários estão fechados.