Sonho Perigoso

Edição: 1
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501102454
Ano: 2014
Páginas: 84

Acompanhe o icônico e instável casal de personagens que cativou o público, Link e Ridley, enquanto finalmente se graduam do ensino médio e estão prontos para deixar a cidadezinha de Gatlin. Após uma discussão com Link, Ridley acaba sozinha em Nova York, e se metendo com um tipo de gente que não parece nada inocente. “Sonho Perigoso” é uma ponte entre a saga Beautiful Creatures e a nova série de Kami Garcia e Margaret Stohl, Dangerous Creatures.

proibido

Introdução

Após o final de Beautiful Creatures, esse livro incia uma nova série da autora, faz uma ponte entre as duas e foca em Link e Ridley. Dangerous Creatures com certeza vai encantar todos os fãs da autora.

A trama se passa na ambientação da série anterior, em Sonho Perigoso, temos o relacionamento de Link e Ridley repleto de contradições, nostalgia e surpresas. – mesmo que num livro pequeno – A autora conseguiu instigar e motivar os leitores a acompanharem seus próximos livros.

Sobre Kami e Margaret

Kami Garcia

Kami cresceu fora de Washington DC, usava muito preto, e passava horas escrevendo poesia em cadernos espirais. Como uma menina de raízes do sul, ela sempre foi fascinada pela paranormalidade e acredita em muitas coisas “anormais” que as pessoas não fazem. Ela é muito supersticiosa e nunca dormi em um quarto com o número “13” na porta. Quando ela não está escrevendo, Kami geralmente pode ser encontrada assistindo filmes de desastres, ouvindo Soundgarden, ou bebendo Diet Coke. Kami tem mestrado em educação, e ensinou na área de Washington DC, até que ela se mudou para Los Angeles, onde ela era professora e especialista em leitura por 14 anos. Além de ensinar, Kami era um artista profissional e grupos liderados de livros de fantasias para crianças e adolescentes. Ela mora em Los Angeles com o marido, filho, filha, e seus cães Spike e Oz (em homenagem a personagens de Buffy the Vampire Slayer).

Aos 15 anos escrever fez ela entrar e sair de problemas assim como Lena. Escreveu e projetou muitos videogames populares, e é por isso que seus dois Beagles malvados se chamam Zelda e Kirby. Margaret se apaixonou por literatura americana em Amherst e Yale, fez mestrado em inglês em Standford e estudou escrita criativa. Margaret adora viajar com suas filhas e atualmente mora em Santa Monica com seu marido também escritor.

Narrativa

De um jeito à la Kami e Margaret, iniciamos a trama com nostalgia. Pois a formatura chegou e cada personagem reage de um jeito diante dessa fase. Link é um personagem que sinceramente, me cativa. O seu jeito brincalhão sempre me chamou atenção. É uma trama com um casal muito enrolado. A todo o estante nos perguntamos, porque estão juntos? Pois vivem discutindo e se desafiam com frequência, como esse relacionamento pode sobreviver? Ridley dificilmente será amada pelos leitores, mas sua importância e seu jeito único faria falta. É aquele tipo de garota que você não dá muito crédito, mas se não estivesse ali… sentiria falta. Confuso? Tão confuso quanto o relacionamento desses personagens diante da trama apresentada. A narrativa flui muito bem, foram alguns minutos até terminá-la.

Diagramação

O livro tem a diagramação em sintonia com o Beautiful Creatures e é uma das capas mais bonitas. A diagramação está bem agradável, numa letra até consideravelmente grande.

Considerações Finais

Sonho Perigoso acaba no momento certo, tempo o suficiente para entendê-lo e curto o suficiente para querer mais.