Resenhas

Willow – Julia Hoban

Willow

Edição: 1
Editora: LeYa
ISBN: 9788544100813
Ano: 2014
Páginas: 352
Tradutor: Regina Cazzamatta

Sete meses atrás, em uma noite chuvosa de março, os pais de Willow acabaram bebendo muito durante o jantar e pediram a ela que guiasse o carro até em casa. Por uma fatalidade, Willow perdeu o controle do veículo e seus pais morreram no acidente. Consumida pela culpa, Willow deixa para trás sua casa, amigos e escola e, enquanto tenta retomar a relação de afeto e companheirismo com o irmão mais velho, secretamente bloqueia a dor da perda cortando a si mesma. Mas quando Willow encontra Guy, um rapaz tão sensível e complexo quanto ela, mudanças intensas começam a acontecer, virando seu mundo de cabeça para baixo. Contado de modo cativante e doce, Willow é um romance inesquecível sobre a luta de uma jovem para lidar com a tragédia familiar e com o medo de se deixar viver uma linda história de amor e cumplicidade.

proibido

Introdução

Willow é um livro que já havia me chamado atenção desde a divulgação de publicação da Editora Leya.

Em Willow, a protagonista carrega o mesmo nome, em uma noite a vida dele muda radicalmente. Os pais dela resolvem beber e entregam a chave a ela, por´pem, essa seria a última noite de vida deles. Com dezesseis anos, ela vai morar com irmão e a esposa dele, que tem uma filha. Ela muda de escola e passa a não ter contato com os amigos que tinha. Ela sente uma eterna culpa pelo acidente e a angústia de ter feito parte da morte de seus país. Willow é uma garota que carrega um fardo maior do que a própria existência, ela tem de lidar com coisas que jamais pensou em passar.

Sobre Julia Hoban

Escritora e atriz, Julia Hoban publicou inúmeros livros sobre literatura infantil, tanto como primeiras leituras com jogos para crianças.

No entanto, Hoban alcançou sucesso internacional com seu primeiro romance destinado a jovens adultos, Willow.

Narrativa

É bem dramática e o modo como Willow lida com tudo isso é questionável. As lâminas e os cortes são o seu refúgio a constante dor. É como se o alívio instantâneo percorresse o seu corpo naqueles momentos. Tudo isso melhora um pouco quando ela conhece Guy, onde ela mesmo que lide com a culpa, se arrisca e tem um relacionamento com o mesmo. Ele sabe do maior segredo da vida dela e lida com isso de forma bem madura.

Diagramação

O trabalho gráfico ficou perfeito. Gosto muito da capa e da proposta da mesma. Reflete bastante da narrativa presente.

Considerações Finais

É um livro bastante forte e marcante. É impossível não se envolver com a trama. É tudo bem explicado, executado e pensado. Julia Hoban escreveu um livro bastante pé no chão e questionador. Posso até estar enganada, mas é o primeiro livro da autora nesse gênero e público. Ela tem outros livros publicados, mas são livros infantis.

Qual a sua reação?

Entusiasmado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Em dúvida
0
HAHA
0
Aymée Meira
Aymée, mas pode me chamar de Amy. Adora um bom café, filmes (já perdi a conta de quantos vi) e livros dos mais diversos gêneros, incluindo eles Stephen King, Agatha Christie, Joe Hill, Harlan Coben e Tess Gerritsen.

Você também pode gostar

Mais em:Resenhas

Os comentários estão fechados.