Resenhas

Amor em Jogo – Simone Elkeles

Amor em Jogo

Edição: 1
Editora: Globo
ISBN: 9788525057549
Ano: 2014
Páginas: 360
Tradutor: Santiago Nazarian

Ashtyn Parker já está acostumada a ser abandonada, e aprendeu a não se deixar envolver demais em nenhum relacionamento. Quando sua irmã mais velha volta para casa, depois de dez anos, com um enteado a tiracolo, ela não quer saber de nenhum dos dois. O que Ashtyn não esperava é que o tal garoto mal-encarado e sem nenhum limite seria também… Irresistível. Depois de ser expulso do colégio interno em que estudava, Derek Fitzpatrick não teve outra escolha senão ir morar com a esposa de vinte e poucos anos de seu pai, que está viajando pela Marinha. Além de ter que aturar a madrasta, ele recebe a notícia de será obrigado a se mudar da Califórnia para sua cidade natal, Illinois. A vida não tinha mesmo como ficar pior… Ashtyn se esconde atrás de uma fantasia da vida perfeita: boa aluna, a única menina – e capitã! – do time de futebol americano da escola e namorada do quarterback promissor. Tudo parecia um conto de fadas. Ainda assim, ela se sente deslocada, e tem um plano para deixar tudo pra trás e correr em busca da bolsa de estudos em alguma faculdade bem longe de sua vida atual. Tudo o que Derek menos quer é participar de mais um drama familiar – já bastam os seus. Agora, ele se vê preso a uma casa estranha, com pessoas que não conhece e em uma cidade bem diferente do que está acostumado. O que ele não esperava era que aquela garota briguenta e fã de junk food seria capaz de mexer tanto com seus sentimentos. Ainda mais ele, tão acostumado a descartar meninas por aí. Para azar – ou sorte!? – de Ashtyn e Derek, o destino ainda guarda mais uma reviravolta na manga. Mesmo com hábitos, ideias e sonhos completamente opostos, um desejo incontrolável surge entre os dois e, juntos, eles enfrentarão o desafio de vencer os preconceitos e os tabus da cidade em que vivem, além de seus próprios medos, para se entregarem completamente a uma paixão avassaladora.

proibido

Introdução

Havia visto alguns comentários antes de ler o livro. Fui com um pouco de expectativas e no fim não me decepcionei. O livro de Simone é lindo, agradável e irresistível.

Em Amor em Jogo, Derek é obrigado a ir morar com a sua madrasta e o filho dela em Chicago. O maior motivo? ele foi expulso da sua escola. Lá, ele conhece Ashtyn, irmã de sua madrasta e que o recebe da pior forma possível. O evitando e tentando manter o menor contato possível. Porém, ele se encanta pela moça e faz o possível para manter o contato com ela. Ashtyn, tem o foco em ser a capitã do seu time de futebol americano e enquanto Derek vai pra sua casa, nota que seu namorado está cada vez mais distante. Essa é a premissa que envolve o livro, pelo menos, inicialmente.

Sobre Simone Elkeles

Simone Elkeles nasceu e cresceu nos subúrbios de Chicago. Ela adora escrever sobre esses relacionamentos adolescentes emocionantes e romances. Seu jeito engraçado de olhar a vida e o mundo ao seu redor . No seu tempo livre (o que ela tem cada vez menos nos dias de hoje), ela adora sair com os amigos e assistir filmes no cinema.

Site oficialYoutube TwitterFacebook

Narrativa

O livro é narrado por Derek e Ashtyn. Assim, temos a visão de ambos os personagens, seus sentimentos, anseios e objetivos. É possível se encantar pelos dois. Ashtyn é uma garota corajosa, esperta, impulsiva e muito determinada. Derek, faz a linha bad boy que encontra a garota que não se interessa por ele e isso o intriga. O livro tem um tom humorístico muito forte, pois os personagens realmente se desentendem com freqquência. A autora tem um tom bem interessante, pois o livro não é sexy demais e nem cafona demais. Ele fica no meio termo e me agrada muito por esse fato. Ela lida bem com os clichês e propõe uma narrativa divertida, porém, não inusitada. É possível encontrar referências infinitas contidas no livro, mas nada que perca a graça de lê-lo. É um livro de puro entretenimento. Sou meio suspeita a falar da ambientação do livro. Pois é grande parte da trama se passa em Chicago, uma das melhores cidades dos EUA. Pela autora ter nascido lá, é um ponto positivo. Pois temos uma ambientação bem condizente e empolgante.

Diagramação

O trabalho da Globo livros foi ótimo. A capa é condizente, a leitura é de fácil compreensão. A revisão está de acordo e a fonte utilizada ajuda bastante.

Considerações Finais

Amor em Jogo é um livro que li em uma tarde. A empolgação e a facilidade em absorver o conteúdo é um grande motivo para ter lido tão depressa. Gosto de romances que demoram a acontecer, Não acredito em romances instantâneos e sem nenhuma problemática durante a narrativa. Nesse livro em específico, vai encontrar vários impedimentos.

Qual a sua reação?

Entusiasmado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Em dúvida
0
HAHA
0
Aymée Meira
Aymée, mas pode me chamar de Amy. Adora um bom café, filmes (já perdi a conta de quantos vi) e livros dos mais diversos gêneros, incluindo eles Stephen King, Agatha Christie, Joe Hill, Harlan Coben e Tess Gerritsen.

Você também pode gostar

Mais em:Resenhas

Os comentários estão fechados.