Como Fui Esquecer Você

Edição: 1
Editora: Pandorga
ISBN: 9788561784034
Ano: 2011
Páginas: 271

Existem muitas coisas que Zoey gostaria de esquecer. Que seu pai engravidou a namorada de vinte e quatro anos. Seu medo de que toda a cidade descubra sobre o colapso nervoso de sua mãe. Do belo e sombrio, Doug, o bad boy da escola que a perturba. Sentindo como se sua vida estivesse prestes a se tornar uma completa bagunça, Zoey luta da única forma que sabe, usando sua famosa atenção em detalhes para assegurar seu lugar como a filha perfeita, a aluna perfeita, e a namorada perfeita para o popular jogador de futebol americano, Brandon. Mas, em seguida, Zoey se envolve em um acidente de carro e no dia seguinte há apenas uma coisa da qual ela não consegue se lembrar – a noite do dia anterior. Saíra com Brandon como pretendia? Mas então porque Brandon a estava evitando? E porque Doug, de todas as pessoas, de repente está agindo como se algo de importante tivesse acontecido entre os dois? Zoey apenas lembra de Doug tirá-la do carro, mas ele continua a se referir ao que aconteceu aquele noite como se fosse algo mais. E Zoey está aterrorizada em admitir o quanto não pode se lembrar. A controlada e meticulosa Zoey está rapidamente perdendo o controle de todos os detalhes importantes de sua vida – uma vida que parece estranhamente vazia de Brandon e estranhamente preenchida por Doug.

]proibido

Introdução

Meu primeiro contato com a autora foi no livro Longe Demais, um livro que adorei.

Em Como fui esquecer de você, Zoey tem uma vida cheia de confusões: ela trabalha como salva vidas no parque aquático do seu pai (Slide with Clyde), é capitã da equipe de natação de sua escola, seu pai engravida a gerente do parque, ela tem idade pra ser filha dele. Sua mãe com isso, tenta suicídio e o seu pai a interna num hospital psiquiático. Zoey se vê obrigada a morar com seu pai quando ele está prestes a se casar com a gerente.Não é o bastante? Zoey depois de uma festa na praia, sofre um acidente de carro e isso a conecta com a pessoa que talvez mais a odeie, Doug. Ela não se lembra dos eventos mais próximos anteriores ao acidente e logo após dele. Tentando entender o que aconteceu na noite desse episódio em sua vida, o colapso emocional se aproxima.

Sobre Jennifer Echols

Foto -Jennifer Echols

Jennifer Echols é autora de dramas românticos adolescentes para a MTV Books e de comédias românticas adolescentes pela Simon Pulse. Cresceu em uma pequena cidade do Alabama próximo a um bonito lago, um cenário que inspirou muitos dos seus livros, atualmente mora no Alabama com sua família. Está no seu sétimo livro incluindo o Major Crush, que ganhou o National Reader’s Choice Award. Longe Demais, foi o finalista do RITA, National Reader’s Choice Award, e foi nomeado pela American Library Association como Melhor Livro para Joven Adultos.

Site oficial – TwitterFacebook

Capas pelo mundo

18779404  18250413 19056067  7129588

Narrativa

A narrativa é feita sob o ponto de vista de Zoey, nela temos todas as suas inseguranças, certezas e suas qualidades. Temos a visão de mundo dela diante da sua ruína emocional. Como dito anteriormente, ela sofre o acidente, seu pai está com outra, sua mãe internada e sem contato com ela, seu melhor amigo está distante, ela começa a conhecer Doug e entender todo o seu mistério e o que levou ele ir ao reformatório. O único ponto que deixa a desejas é que os personagens secundários não tem um desenvolvimento gradual com Zoey. O que pode ser problemático. Pois, se não se indentifica e a compreende, a leitura pode ser um fracasso. Brandon embora seja o namorado de Zoey, não consigo ver algum motivo forte. Zoey só se atenta a dizer que é namorada dele. Mas não sabe muito bem o que sente em relação a ele. Principalmente, quando Doug está por perto.

Diagramação

O trabalho usou a mesma imagem da versão americana. Confesso que não sou muito fã de capas nesse padrão, mas o livro realmente tem tudo a ver com a imagem. A capa da versão turca (a primeira no capas pelo mundo) é linda, mas não é tão voltada para o público do livro. Não encontrei erros de revisão, pelo contrário, a edição está muito boa. Não existem muitos detalhes adicionais, algo que poderiam ousar.

Considerações Finais

Em Como fui esquecer de você, não foi diferente da leitura anterior. Os personagens me cativaram bastante. É um livro para se encantar e conhecer personagens bem interessantes. Zoey amadurece bastante e aprende com seus erros e acertos. Lidar com a família desestruturada, o acidente e a sua vida amorosa ao mesmo tempo é algo bem confuso. Zoey vai aprendendo a lidar com tudo da melhor forma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*