Ninguém Como Você

Edição: 1
Editora: Editora iD
ISBN: 8516067467
Ano: 2010
Páginas: 235
Tradutor: AUREA AKEMI ARATA

A vida de Holly está muito complicada – Faz seis meses que sua mãe morreu, e seu pai ainda anda pela casa com um ar muito perdido. Ela acaba de perder a virgindade com Paul, um cara que é um gato, mas que tem uma namorada firme, que faz parte da turma mais popular da escola. Seu melhor amigo Nils deu de pular de galho em galho, correndo atrás de toda garota que passa em sua frente. Quando as coisas começam a ficar mais sérias, Holly terá de escolher – mudar de vida radicalmente, ou guardar um segredo que pesa cada vez mais em sua vida?

proibido

Introdução

Em Ninguém como Você, Holly aos 16 perde sua mãe, sendo assim, ela fica sem rumo e sem alegria. Jeff, seu pai, também se atem ao passado, guarda todas as memórias da mãe de holly na esperança de um dia mágico ela voltasse ao lar. Em meio a isso, Holly acaba se envolvendo com Paul, com quem perde a virgindade sem muitos pensamentos. Mas Paul, tem uma namorada e banca o badboy incorrigível. Holly, não está sozinha, tem Nils, seu amigo para todas as horas, inclusive as ruins. Saskia, a namorada de Paul é uma garota incrível com o qual Holly começa a criar vínculos. O problema está: ela está traindo Saskia tanto quanto Paul. E se ela descobrisse? Holly a partir do momento que conhece a garota, desiste de Paul. Porém, se vê ameaçada pelo mesmo. Como lidar com tudo isso? É o que propõem a narrativa de Lauren.

Sobre Lauren Strasnick

Lauren Strasnick

Lauren Strasnick em seu romance de estréia, Ninguém como você, foi um finalista prêmio RWA RITA em duas categorias: Melhor Primeiro Livro e YA romance. Lauren possui outras duas obras:  HER AND ME AND YOU(2010) e THEN YOU WERE GONE (2013).

Site oficialtwitterfacebookinstagram

Capas pelo mundo

nothing-like-you-paperback-510 15778838 13249620 6084301

Narrativa

Holly tem o semblante bem frágil ao início do livro, nós a conhecemos em frangalhos praticamente. O único relacionamento que a mantém de pé, é Nils. Porém, Nils começa a sair com uma garota com a qual Holly definitivamente não aprova. Paul, aparece na vida dela como um meteoro, porém, ela aos poucos descobre que não pode confiar nele e muito menos se envolver mais do que já havia feito. O livro tem uma narrativa clássica, com começo meio e fim. Embora seu fim, seja diferente do esperado pelo leitor. Gostei da intensidade que autora narrou os fatos e os fechou de modo reflexivo. Ela lidou com clássicos clichês de um jeito leve, carismático e envolvente. Todos os personagens tem seus acertos e falhas. Saskia é a única perfeição. O único erro da garota é ter se envolvido com o babaca do Paul e ter sido traída por Holly, alguém pelo qual passou a gostar e confiar.

Diagramação

Acredito que o livro poderia ter sido melhor cuidado. A capa é simples e a diagramação também não tem muita novidade. Não encontrei nenhum erro grave, porém, acho que poderiam ter explorado mais as qualidades da narrativa através da capa e da diagramação interna.

Considerações Finais

Ninguém como você, não trás novidades, mas é uma leitura leve que pode te ajudar a acabar com a ressaca literária (o meu caso). Leve, doce, nenhum pouco fantasioso e objetivo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*