Resenhas

O Feitiço do Desejo – Chris Colfer

O Feitiço do Desejo

ISBN: 9788564065833
Ano: 2012 / Páginas: 384
Editora: Benvirá

Os irmãos gêmeos Alex e Conner estão vivendo os piores dias de suas vidas. Para tentar alegrá-los, no aniversário de 12 anos, a avó os presenteia com o antigo livro de histórias que o pai costumava ler para eles, quando crianças, antes de dormir. E a magia volta a tomar conta da vida dos dois – de verdade! Assim como Alice chegou ao País das Maravilhas após cair num buraco do coelho, Alex e Conner são sugados pelo livro e vão parar dentro do mundo dos contos de fadas. Lá, descobrem o que aconteceu com os personagens após o “E foram felizes para sempre”. Cachinhos Dourados, por exemplo, é uma fugitiva. Chapeuzinho Vermelho tem seu próprio reino e Cinderela, agora rainha, está prestes a se tornar mãe. Mesmo em meio a tantas surpresas, os gêmeos não têm tempo a perder: precisam voltar para casa antes que o livro se feche e a mãe dê queixa do desaparecimento deles. Para que o Feitiço do Desejo se cumpra, Alex e Conner têm de desvendar as pistas deixadas em um diário. Eles só não podiam imaginar que mais alguém estava no rastro e faria de tudo para atravessar para o mundo real no lugar deles: a Rainha Má.

proibido

Introdução

O livro foi uma das cortesias do VIII Encontro de Blogs de Letras que aconteceu na Saraiva, com a mediação da Cássia Carrenho e do Sérgio Pavarini. Além de uma boa tarde falando sobre os livros da Benvirá e os 100 anos da Editora Saraiva, pude fazer essa surpreendente leitura. O livro de Chris Colfer, me surpreendeu bastante.

Em O Feitiço do Desejo, Alex é a típica queridinha da professora, estudiosa, discplinada, participativa e com muito carinho por contos de fadas. Conner é desatento, inteligente e adora tirar cochilos na aula. No dia do aniversário dos gêmeos, Alex e Conner ganham da sua avó o livro de histórias que o falecido pai sempre lhes contavam e esse livro tem um segredo que eles mal podiam esperar. Assim começa a aventura proposta pelo autor.

Sobre Chris Colfer

Foto -Christopher Paul Colfer

Premiado com o Globo de Ouro de melhor ator coadjuvante, Chris Colfer ficou conhecido por interpretar o personagem Kurt Hummel no seriado Glee. Em 2011, foi escolhio uma das cem personalidades mais influentes do mundo pela revista Time. Terra de Histórias, seu primeiro romance, é o número 1 na lista de best-seller do The New York Times.

Capas pelo mundo

18695113 11607446

Narrativa

A trama se passa em dois mundos completamente diferentes. Temos o ambiente escolar e familiar dos protagonistas e aos poucos vamos junto com eles naquele universo mágico presente nos contos de fadas. A terra de histórias é composta por vários reinos. Personagens comuns nos contos ganham nova roupagem e outros ganham até o desfecho, ou seja, não para pelo feliz para sempre. O livro tem uma premissa forte e que se sustenta por todo o livro. Os protagonistas mesmo com suas falhas, ganham o carinho do leitor pela coragem e inteligência e lidar com situações totalmente extremas. Há um discurso moralizante por trás do livro, mas nada que o deixe careta.

Diagramação

A primeira coisa que notei no livro foi o design maravilhoso da capa. Todos os personagens e objetos que estão nela, fazem parte da narrativa, ou seja, encontrará muitas coisas ao ler que estão ali ilustradas.

Considerações Finais

O Feitiço do Desejo foi um livro que me surpreendeu positivamente, Chris tem um dom de contar histórias. A trama é bem estruturada, inteligente e tentadora. A leitura flui tão bem que é impossível parar. O trabalho gráfico e a revisão cuidadosa, também fazem parte do todo. É um livro altamente recomendado para todas as idades. Afinal, quem não gosta de se aventurar? O livro é pura ação.

Qual a sua reação?

Entusiasmado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Em dúvida
0
HAHA
0
Aymée Meira
Aymée, mas pode me chamar de Amy. Adora um bom café, filmes (já perdi a conta de quantos vi) e livros dos mais diversos gêneros, incluindo eles Stephen King, Agatha Christie, Joe Hill, Harlan Coben e Tess Gerritsen.

Você também pode gostar

Mais em:Resenhas

Os comentários estão fechados.