Resenhas

Contos da Seleção – Kiera Cass

Contos da Seleção: O Príncipe & O Guarda

ISBN: 9788565765329
Ano: 2014 / Páginas: 264
Editora: Seguinte

Os dois contos que se passam no universo criado por Kiera Cass, autora da trilogia A Seleção, agora estão disponíveis em edição impressa. Em “O Príncipe e O Guarda”, o leitor pode acompanhar de perto os pensamentos e emoções dos dois homens que lutam pelo amor de America Singer. Antes de America chegar ao palácio, já havia outra garota na vida do príncipe Maxon. O conto O príncipe não só proporciona um vislumbre das reflexões de Maxon nos dias que antecedem a Seleção, como também revela mais um pouco sobre a família real e as dinâmicas internas do palácio. Descobrimos como era a vida do príncipe antes da competição, suas expectativas e inseguranças, assim como suas primeiras impressões quando as trinta e cinco garotas chegam. Para America, a vida antes da Seleção também era muito diferente. A começar pelo fato de que ela estava completamente apaixonada por um garoto chamado Aspen Leger. Criado como um Seis, ele nunca imaginou que acabaria se tornando membro da guarda do palácio. Em O guarda, acompanhamos Aspen a partir do momento que o grupo de trinta e cinco garotas da Seleção é reduzido para a Elite, conhecemos sua rotina dentro das paredes da casa da família real — e as verdades sobre esse mundo que America nunca chegou a conhecer. Leitura indispensável para os fãs de A Seleção, esta antologia inclui, ainda, um final estendido do conto O Príncipe; conteúdos extras exclusivos, como uma entrevista com a autora e dados inéditos sobre os personagens; além dos três primeiros capítulos de A escolha, o aguardado desfecho da trilogia, que será lançado em maio de 2014.

proibido

Introdução

Confira as resenhas de : A Seleção, A Elite e A Escolha.

Eu já estava com saudades de vários personagens da trama. Um deles, o querido príncipe Maxon ♥.

Em O Príncipe e o Guarda, como o próprio título diz, temos a versão de Maxon e de Aspen diante da trama que deu origem a trilogia.

*Os contos haviam sido disponibilizados gratuitamente durante os lançamentos dos livros, porém, esse livro conta com 3 capítulos inéditos de A Escolha ♥.

Sobre Kiera Cass

Nasceu em 1981, na Carolina do Sul, Estados Unidos. Formou-se em história na Universidade de Radford, na Virginia, e publicou seu primeiro livro, The Siren, em 2009, em uma edição independente. Beijou aproximadamente catorze garotos em sua vida, mas nenhum deles era um príncipe.

Site oficialTwitter

Narrativa

A trama agora é contada sobre o ponto de vista de Maxon e em outro conto por Aspen. É bom vê-los sob a perpesctiva dos mesmos. Na de Maxon, a trama se passa no momento de A Seleção. E a de Aspen, no momento em que se passa a trama de A Elite.

O Príncipe

Encontramos Maxon preocupado em relação ao amor e se ele de fato irá se encantar com uma das selecionadas. O conto conta com a primeira vez que o príncipe conhece America, ou seja, é de derreter qualquer coração.

O legal do conto protagonizado por Maxon, é que podemos ver um pouco da visão dos monarcas e os bastidores do processo da Seleção. Além de ter a oportunidade de conhecer os pais de Maxon através desse conto, além de ter informações extras do personagem e uma amiga que pouco é explorada na trilogia.

O Guarda

Aspen Leger, ex-namorado de America, a trama se passa no ínicio da festa de Halloween que ocorre em A Elite. Aspen está disposto a reconquistar America a qualquer custo. Ao assumir o posto de guarda real, ele acaba descobrindo segredos que o rei Clarkson esconde até do próprio filho. É compreensível o ponto de vista de Aspen, mas nem de longe se supera ao encantador Maxon.

Diagramação

A diagramação da capa dos livros de Kiera, pelo menos os que fazem parte da Seleção, são iguais no mundo todo. A padronização está harmônica com os outros livros e a diagramação também segue dessa forma.

Considerações Finais

Outro fato interessante é que no livro temos a lista das selecionadas, temos a árvore genealógica da America, Maxon e do Aspen. O livro conta com uma entrevista com autora e temos a playlist de músicas e bandas que ouviu para escrever os livros.

Qual a sua reação?

Entusiasmado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Em dúvida
0
HAHA
0
Aymée Meira
Aymée, mas pode me chamar de Amy. Adora um bom café, filmes (já perdi a conta de quantos vi) e livros dos mais diversos gêneros, incluindo eles Stephen King, Agatha Christie, Joe Hill, Harlan Coben e Tess Gerritsen.

Você também pode gostar

Mais em:Resenhas

1 Comentário

  1. Tenho tanto ódio do final da seleção ahauhauhaua
    Mas quero o livro de contos do mesmo jeito rs, não me entendo.
    Maxon é um amor total!

  2. eu tenho os três livros da trilogia A Seleção, vejo muitos comentários positivos, mas eu não sei porque ainda não peguei esses livros para ler. Espero fazer isso logo, logo.
    xoxo!

  3. Tenho taaaaaaanta vontade de ler essa trilogia!! Quase comprei esse livro de contos, mas acho que não faz muito sentido sem ler ‘A Seleção’ antes né?
    Beijos,
    Carol

    1. O final não foi legal .-.

  4. Ahh eu comprei os dois primeiros livros em promoção na Submarino ontem!! 10 reais cada um *_*
    Mal posso esperar para chegar!
    Beijos,
    Carol

  5. Oi Amy!
    Ainda não li nenhum livro da série, mas estou com o primeiro livro aqui e ele está na minha meta do ano, então logo irei ler!
    Beijos,
    Sora – Meu Jardim de Livros

  6. Aiiin, essa trilogia me persegue, quero ler, mas cadê a oportunidade? Tenho tantos livros e tão pouco tempo. Acho que vou adiar mais um pouquinho para ler a trilogia a Seleção, e olha adorei a capa desse livro! *-*

Os comentários estão fechados.