Edição: 1
Editora: Globo Livros
ISBN: 9788525056993
Ano: 2014
Páginas: 296

Há dezesseis anos uma mulher fora condenada por assassinar seu marido. Ao morrer na prisão, deixou uma carta para sua filha de cinco anos, Caroline, afirmando sua inocecia. Caroline sabe que precisa do melhor detetive do mundo para esta missão quase impossível: revolver o passado à procura do verdadeiro assassino, para limpar o nome de sua mãe. Hercule Poirot aceita a missão, partindo de uma cantiga de ninar inglesa – Os Cinco Porquinhos – que dá título à obra.

proibido

Introdução

Em Os Cinco Porquinhos, Hercule Poirot, terá de investigar um crime há muitos anos, precisamente, 16 anos, um assassinato de um pintor por envenenamento. A mulher foi acusada pelo crime. Os Cinco porquinhos, são as testemunhas oculares desse crime. Todos são suspeitos. A autora brinca com o leitor e promove uma boa leitura de um livro que com certeza, inspirou vários outros que vemos por aí.

Sobre Agatha Christie

Dame Agatha Mary Clarissa Christie, mundialmente conhecida comoAgatha Christie, foi uma romancista policial britânica, autora de mais de oitenta livros. Os livros de Christie são os mais traduzidos de todo o planeta, encontrando-se pelo menos em 103 idiomas diferentes. Venderam mais de 4 bilhões de cópias no total e são superados apenas pela Bíblia. Conhecida como “Duquesa da Morte” e “Rainha do Crime”, criou os famosos personagens Hercule Poirot, Miss Marple, Tommy e Tuppence Beresford e Parker Pyne, entre outros. Agatha Christie escreveu também sob o pseudônimo de Mary Westmacott.

Site oficial

Capas pelo mundo

121648 719392 9822415 13452035 140277  2180556 269543111305190 13635855 14290639

Narrativa

Por ter lido vários outros livros de Agatha, posso dizer com propriedade que esse é onde o clima de tensão é constante. Há muitas repetições e o clima da narrativa é bem lento, fazendo assim, uma leitura bem mais arrastada do que nos outros livros. Porém, Agatha não deixa passar nada, há causas e consequências há todo momento. Explicações e motivações são pauta de muitos capítulos. Muitos dos acontecimentos que estão ali escritos, não precisavam ser ditos, porém, o que torna especial é o fato do leitor saber qual é o fato importante e qual a dica teremos durante a narrativa.

Diagramação

A edição atualizada feita pela Globo Livros, está impecável. Amei a nova roupagem e não podia não tê-la em minha estante. É uma das capas mais bonitas das novas edições e a nova identidade dos livros de Agatha está fantástica e tentadora aos olhos dos novos leitores. É impossível gostar do gênero e nunca ter lido um livro da autora. E quando se lê um, dificilmente fica só nele, irá querer todos os outros.

Considerações Finais

O livro não é nem de longe o meu favorito, porém, ele cumpre o que promete. Poirot é um dos melhores personagens da história da literatura. Com certeza, o livro vale e ganha muita força com ele na trama. Se você ainda não leu nenhum livro da Agatha, recomendo que não leia esse de primeira. Um dos melhores para se ler e ter o melhor contato é E não sobrou nenhum