The Holidays

The Holidays é uma banda de pop experimental que teve origem em Sydney, Australia. A banda lançou seu primeiro album em 2010, “Post Paradise”. O album foi indicado para o The Australian Musice Prize e ganhou vários prêmios, incluindo o prêmio Red Bull o prêmio de album estreia do ano.

O segundo e atual trabalho, foi gravado no período de 3 anos em vários lugares do mundo e estúdios. Foi lançado em fevereiro de 2014.

Site oficialFacebookYoutube

Membros

Simon Jones – Vocal e guitarra.
Alex Kortt – Baixo
Andrew Kerridge – Bateria

Discografia

Post Paradise (2010)
Real Feel (2014)

Clipe

O canal deles conta com 5 clipes, porém o único que está no novo cd é o Voices Drifting. Um clipe que gera a psicodelia imagética e ao mesmo tempo promove uma série de sensações de calmaria.

Comentários Kauê

Banda formada por um power trio. Vocais macios, cheios de sutilezas, deixando o som muito agradável e muito pop. Baixo sempre fazendo contra-tempos bem fortes e bem distintos, dando uma pegada mais dançante para música. Bateria precisamente colocada, com elementos eletrônicos junto com a bateria acústica, sempre bem estalado. Guitarras swingadas, sempre com coligação direta a eletrônica. Muita utilização de Vst clássicos dentro do mundo pop da década de 80, remetendo a uma boa lembrança em todas as músicas. Vemos uma boa modificação do primeiro trabalho para o segundo fazendo a banda se popularizar cada vez mais.

The Holidays – Tongue Talk

Pertencente ao segundo album, tem a bateria e parte eletrônica forte desde o começo. Característica extremamente dançante, tendo em vista o lado pop. Utiliza um solo de guitarra que dá um gostinho de volta aos 80’s, utilizado por bandas de rock dessa época. Backs realçando muito o som num geral e principalmente no refrão.

The Holidays – Home

Muita utilização de eletrônica na musica inteira, porém, de uma maneira diferente e muito gostosa de ser escutada. Baixo numa linha agradável, realçando muito a leveza da música. Bateria um pouco mais oca, realçando um xilofone que há na música e a voz suavemente flutua na melodia dando uma leveza que faz você se soltar e “flutuar” por onde estiver. Até mesmo o break, somente voz e piano perfeito.

The Holidays – All Time High

Uma música pertencente ao primeiro trabalho deles, mostrando a pegada de retomada do passado mais com uma roupagem nova e moderna. Me remete até mesmo a 30 Seconds to Mars e a Kings of Leon. Baixo utiliza distorção para dar um peso na musica no geral. Bateria muito bem trabalhada, mostrando a diversidade do baterista da banda. Guitarras sempre trabalhando com vários e vários efeitos .

The Holidays – Broken Bones (CFCF Remix)

Um remix muito bem utilizado para festivais e baladas diversas. A banda tem um som muito bom e muito aproveitável para o mundo inteiro.

Comentários finais:

Banda muito bem encaminhada para o cenário pop mundial, podendo escalar muitas paradas pelo mundo inteiro.
Definindo em uma frase: a The Holidays é para agitar e também é uma boa banda para se escutar ao ler um bom livro.