Introdução

Em, Deadpool 2 – Medo e delírio com Wolverine, se passa quando Deadpool escapou da prisão e causou destruição por onde passava. O capitão América vai atrás dele tentar detê-lo.

Sobre Daniel Way

Daniel Way nascido em 1974, americano e escritor de historias em quadrinhos. Seu primeiro trabalho foi em 2000 em Violent Lifestyle #1. Seu primeiro trabalho na Marvel. Spider-Man’s Tangled Web #16-17: “Heartbreaker” (com Leandro Fernández, Marvel Comics, 2002).

É o roterista desde 2008 dessa série. Antes trabalhou com a serie Wolverine – Origins, foi chamado para escrever o roteiro para o jogo do Deadpool. Pela sua eloquência escrevendo esse personagem tão controverso.


Sobre Salva Espin (ilustrador)

Salva Espin espanhol nascido em 1982 trabalha desde 2007 na Marvel entre seus trabalhos há The Exiles,The Avengers,Spider-man,She-Hulk,Hercules,Hulk entre muitos outros.

  


Sobre Guru EFX (colorista)

É possivel conferir seus trabalhso de cor em: Marvel Advenures:Spider-man, Nova, Iron Man entre outros trabalhos.

 


Narrativa

Há uma conversa entre o Deadpool e o Capitão América durante a primeira luta, o conteúdo dessa conversa é a existência de outro Deadpool, sendo o oposto do “original”. Capitão América, não acredita na palavra dele, pois a má fama o perseguia. Após um golpe inesperado de Deadpool ao capitão américa, ele acaba escapando. Deadpool tem de fazer algo que nunca pensou em fazer, para provar sua inocência.

Ele tenta atrair o outro Deadpool, porém, ele se vê numa situação em que está certado por policiais e pelo Capitão. Sua “única saída” é armando uma bomba “fedorenta”. O Capitão mantém suas convicções sobre a contuda de Deadpool.

Ao chegar em casa, ele analisa a situação e vê o que o outro Deadpool quer demonstrar. Como as pessoas o veriam, e o leitor fica sabendo o verdadeiro motivo dele usar a máscara.

Como todos sabem, Deadpool é um assassino psicótico com dupla personalidade. Isso se torna nítido no roteiro e a cada quadro. Porém, ele é um personagem engraçado e torna as situações de um jeito cômico.

Considerações Finais

Deadpool 2- Medo e delírio com Wolverine, é uma história completa de violência. Contém um bom roteiro e ilustração dignos do padrão Marvel.

Ao final dessa edição, há uma história musical passando por vários heróis conhecidos pelo grande público, como Wolverine, Os X-men e o Homem-Aranha. Contém rimas inteligentes e com um toque ácido.

comentários

  1. Olá!

    Não tenho o hábito de ler HQ’s, mas alguns até me chamam atenção, esse, infelizmente, não é um deles. Não sou muito fã de histórias de heróis, e talvez gostasse dessa história justamente por ela trazer o anti-herói Deadpool, mas duvido. Acho as tramas de histórias como essa muito clichês, com o bem sempre triunfando e etc.

    Bjs

  2. Essa é uma hq bem diferente dos outros super heróis. Eu fiquei sabendo de uma notícia bem triste, há a possibilidade da marvel “matar” o Deadpool esse ano. Espero que seja só boato. 🙁 Confesso que gostei muito da história dessa hq.

  3. Eu não leio muitas histórias em quadrinhos, mas adoro a Marvel e pretendo comprar algumas para acompanhar .. Sou um pouco (muito!) perdida em quesito ‘ordem’ ou por onde começar .. Você pode me indicar?
    Acho que preciso ler algum antes de ler este que você resenhou né?
    Beijos,
    Carol

  4. Não sou muito fã de HQ’s, então vou deixar essa passar, mas quem ficaria louco ao saber dessa HQ seria meu irmão já que ele gosta pra caramba, tô até vendo vou falar para ele vim dar uma olha aqui. Bjuuus!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*