Real Estate

Real Estate é uma banda de indie norte-americana formada em 2009 em Ridgewood, New Jersey. A formação da banda em 2009 era composta por Martin Courtney (vocal/guitarra), Alex Bleeker (baixo), Matthew Mondanile (guitarra) e Etienne Pierre Duguay (baterista). Em 2011, Jonah Maurer entrou tocando guitarra e Jackson Pollis substituiu Etienne na bateria. Em 2009, lançaram seu primeiro album e iniciaram uma série de shows acompanhando bandas como a Kurt Vile, Woods, Girls e Deerhunter. Em 2011, assinaram com a Domino Records, a banda lançou seu segundo album, Days.

A banda já disse em entrevistas que são influenciados por The Feelies, The Clean, Doobie Brothers e o Paul Mccartney.

Site oficialFanpageYoutube

Discografia

Real Estate (2009)

Days (2011)

Atlas (2014)

Melhor clipe

Escolhi como o melhor clipe, o de “Crime”, é um dos poucos clipes deles que não sejam de imagens de gravações e viagens… é divertido, tem uma historinha e é criativo. Inicialmente, temos o “diretor” do clipe explicando os conceitos diferentes inseridos no clipe. Após explicação, a música começa e todos aqueles conceitos vão se incorporando, por mais bizarro que sejam, o deixam leve e divertido. É possível um clipe e uma música com esse nome, ser leve e divertido. Real Estate, definitivamente conseguiu.

Playlist

Comentários Kauê

A Real Estate, tem o baixo muito bem trabalhando com a bateria. Sendo assim, demonstra um swing próprio. As guitarras são cheias de efeitos em cima de riffs principais. A voz é bastante influenciada por McCartney, é bem macia e ao mesmo tempo séria. A banda tem faixas extensas que vão de 4 a 5 minutos.

Easy

Uma música que me lembrou muito Big Me do Foo Fighters, pela pegada no baixo. Uma voz tranquila e persuasiva, dando a intenção da música como um todo. Bateria simples dando a base para o baixo e guitarras. Sendo ambas, bem trabalhadas.

Crime

Uma das poucas músicas curtas que eles possuem na discografia. Há realces quando necessário e o baixo vai para um segundo plano. A bateria é muito mais presente e a guitarra tem um plano básico e reto, sendo até clara demais.

Comentarios Finais

Real Estate é uma banda com características globais e ao mesmo tempo, muito regional. É uma ótima pedida para momentos de reflexão.