Música

#WIL – Neutral Milk Hotel

Neutral Milk Hotel

Neutral Milk Hotel é uma banda norte americana de folk. O líder da banda, o compositor Jeff Mangum, gravou com vários outros músicos os dois únicos álbuns de estúdio da banda On Avery Island e In the Aeroplane over the Sea.  Encerram a carreira nos anos 2000, somente dois anos atrás voltaram a se apresentar e gravaram dois singles. Sua influência pode ser observada hoje em grupos como Wilco, Arcade Fire e Beirut. Felizmente, eles tem agenda de turnê, porém, só em solo americano, #xatiada.

Site oficial

Discografia

Albuns

Hype City Soundtrack (1993)
On Avery Island (1996)
In the aeroplane over the sea (1998)

Singles e EPS

Everything is / Snow Song (part one) – 1993

Holland, 1945 – 1998

You’ve Passed / Where You’ll Find Me Now – 2014

Ferris Wheel On Fire – 2014

proibido

Melhor clipe

É um caso raro, porém, conheci a Neutral Milk Hotel através de um clipe de animação feito com a música Holland, 1945. Eles não possuem canal no youtube e não tem um clipe oficial. Porém, como foi o clipe de um fã que me trouxe a conhecê-los, resolvi compartilhar com vocês.

Comentários Kauê

Uma banda do gênero folk, mas com um diferencial, o baixo é carregado na distorção. A bateria é completa enquanto a guitarra abusa de efeitos. A banda conta com uma voz carregada de “fúria”.


Um baixo super carregado de graves e com distorções. Uma letra bem agressiva, que dá para perceber, através da intensidade da voz.

O violão é muito mais presente nessa faixa. A voz deliza muito mais intensidade com a letra e trás uma história complexa. Sendo muito mais punk do folk.

Comentarios finais

Neutral Milk Hotel é uma banda com fortes influências no folk/punk. É um ótimo som para todos os momentos.

Qual a sua reação?

Entusiasmado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Em dúvida
0
HAHA
0
Aymée Meira
Aymée, mas pode me chamar de Amy. Adora um bom café, filmes (já perdi a conta de quantos vi) e livros dos mais diversos gêneros, incluindo eles Stephen King, Agatha Christie, Joe Hill, Harlan Coben e Tess Gerritsen.

Você também pode gostar

Mais em:Música

1 Comentário

  1. adoreio video, a musica nao eh “pesada”, do jeito que eu gosto.
    Obrigada por compartilhar com a gente essa reliquia!

  2. A banda não faz o meu estilo, mas a música parece boa. Sou meio chata pra música, deve ser por isso que não ouço mito. Hahaha
    Abraços.

  3. Música não é lá o meu forte, já que raramente me apego mesmo a uma banda. Mas gostei do som dessa, então vou dar uma conferida depois. Pelo menos o som não é daqueles pesados, que eu não gosto nada.
    Beijos.

  4. Eii, mas uma dica excelente e que gostei bastante 🙂
    vou baixar algumas musicas pois me agradaram bastante o som da banda 🙂

  5. O tipo de musica que adoro ouvir para dirigir… Baixando em 3 2 1 😀

  6. não conhecia a banda, nem tinha escutado nada dela (as vezes eu ouvi, mas não sabia que aquela música era daquela banda)
    adorei o clip, caçar mais coisas deles por aqui
    valeu pela indicação!

  7. Seu eu te falar uma coisa, você não acredita Amy, eu não escuto música, nada! Sou super chato com música, não gosto muito não.
    Abraços e que a força esteja com você!
    http://www.paradageek.com/

  8. Folk não faz parte dos tipos de músicas que geralmente escuto. Mas, com certeza, vou começar a inseri esse tipo de música na minha vida. Gostei muito da indicação dessa banda. Vou pesquisar um pouco mais e ver se consigo baixar alguma coisa dela.
    @_Dom_Dom

Os comentários estão fechados.