CinemaCrítica

O Pacto (2014)

proibido

O Pacto, é uma adaptação cinematográfica do livro do norte-americano Joe Hill, que leva o mesmo nome e publicado pela editora Arqueiro.

Em O Pacto (Horns), Ig Perrish (Daniel Radcliffe), vive sob a tormenta do assassinato de sua namorada, Merrin (Juno Temple). Ele é de uma pequena cidade e vive sendo abordado de forma pejorativa, pois não há indicios que ele cometeu, porém, não há hálibes que comprovem sua inocência. Revoltado com sua vida e com Deus, um dia ele acorda com chifres. O que esses chifres fazem de especial? Bom, eles dispertam o que há de pior nas pessoas e através desse “dom” ele vai atrás do verdadeiro assassino de sua namorada.

Direção

Dirigido por Alexandre Aja (Piranha 3D, Espelhos do Medo e Viagem Maldita), o filme é uma boa adaptação. A escrita de Joe Hill é possível imaginá-la facilmente quando está lendo e felizmente, a mesma sensação que tive ao ler, foi quando vi o filme. Não há grandes modificações. O que torna, tudo ainda mais interessante.O único trabalho que havia assistido do diretor não foi muito bom, posso dizer que esse por enquanto, é o melhor dele.

Elenco

O elenco encarnou bem seus papéis, não acho que fugiram muito dos personagens. O destaque total vai para o Daniel, que soube lidar com vários gêneros sem parecer forçado. Pelo contrário, ele aos poucos e ao longo do tempo, tem provado que pode atuar em qualquer gênero de filme, embora todos os telespectadores ainda o vejam como o bruxo famoso.

Roteiro

A adaptação feita pelo Keith Bunin (roteiro), foi bastante fiel, porém em algums momentos sente-se falta de algumas cenas, porém, o que há de essencial no livro está na tela. Os leitores mais críticos, notarão diferenças, porém, não são absurdas e é impossível colocar um filme totalmente fiel ao livro sendo que ele teria uma minutagem absurda. Além do que, nem sempre o que está no papel fica “bom” na tela.

Fotografia

Frederick Elmes é um dos fotógrafos mais requisitados. Já trabalhou no filme Veludo Azul, Entre irmãos, Sinédoque,Nova York e entre muitos outros. Ele está no mercado desde os anos 70. Em Horns, o seu trabalho já é notável desde os primeiros minutos. Planos interessantes, marcantes e muito bem explorados. Sendo assim, só tenho elogios a seu trabalho no filme. O contraste é bem marcado, as cenas sempre carregam no vermelho e no amarelo.

Trilha sonora

O filme conta com uma trilha sonora bem agradável, logo nos primeiros minutos, temos um grande trecho de Heroes do David Bowie. Na trilha já músicas do Marilyn Manson, Pixies, The Shivers, Trent Dabbs e The Flaming Lips. Há uma harmonia irônica entre imagem e música. Isso torna a trama muito mais interessante.

Considerações Finais

O Pacto é um filme multigênero, pois é uma mescla entre: terror, romance, drama, suspense e comédia. Tanto a leitura como ao assistir, a sensação é a mesma e a proposta foi cumprida com êxito. Não chega a ser reflexivo, porém, tem muitos elementos fantásticos e se torna um bom filme para entretenimento. Ele atinge vários tipos de espectadores e felizmente, fará com quem muitos deles venham se interessar pelos livros do Joe Hill, que pra mim, é um dos melhores escritores contemporâneos.

Qual a sua reação?

Entusiasmado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Em dúvida
0
HAHA
0
Aymée Meira
Aymée, mas pode me chamar de Amy. Adora um bom café, filmes (já perdi a conta de quantos vi) e livros dos mais diversos gêneros, incluindo eles Stephen King, Agatha Christie, Joe Hill, Harlan Coben e Tess Gerritsen.

Você também pode gostar

Mais em:Cinema

1 Comentário

  1. Caramba! Eu estou muito curiosa para assistir este filme e fiquei ainda mais ..
    Não sabia que ele mesclava terror, romance, comédia, entre outros. Aliás, nem sei como um filme consegue mesclar tanto assim!! Eu amo o Daniel (Harry lover!) e quero ver mais atuações dele! Ótima indicação!
    Beijos,
    Carol

    1. Partilho do seu sentimento com o Daniel, ó cresceu pra ficar bem gatinho rs

      1. Olha, esse cara tá ficando ó, um pitelzão hahahahaha Eu não dava muita bola pra ele no começo, mas agora… gente 😮 chocada hahaha
        Além de ser um ótimo ator, consegue tanto a romance/comédia e o drama. Muito bom. Quero ver a Mulher de Preto, ainda não li o livro, porém, to achando que vou assistir primeiro.
        Beijos

  2. Olha desde quando esse filme foi lançado nunca me interessei de verdade em assistir, não sei porque mas parece que tem algo nesse filme que me da raiva, mas vou procurar assisti-lo só por causa do Daniel sei que ele é um excelente ator e o admiro e claro porque sou fã de Harry
    Potter (kkk) então quero a companhar outros trabalhos do Daniel mesmo que não me despertem o interesse de primeiro momento.
    Bjs!

  3. Assisti esse filme e gostei muito.
    Tinha ganhado o livro de presente de amigo secreto e adorei.
    Daniel tá fantástico.
    Beijos,

  4. Eu sou estranha por achar o Daniel gatinho com os chifres no inicio?
    Não li o livro ainda, quero pq a história me agradou bastante.

    1. O Daniel tá lindo nesse filme, até a transformação total… ele fica pegável hahahaha

  5. Olá!
    Eu li o livro há alguns anos e assisti o filme esses dias e gostei bastante, apesar do longo ter perdido o ar chocante e irônico do livro. Eu amei o trabalho que o Daniel fez, pela primeira consegui vê-lo atuando sem pensar nele como Harry Potter no filme errado! rs Eu também adorei a fotografia da obra e a trilha sonora!
    Bjs

    1. Era meio impossível passar as mesmas sensações do livro, né? O tom de comédia ia aparecer uma hora ou outra… mas a foto desse filme tá muito muito muito legal. O trabalho de arte também foi bem competente. 😀
      Beijos

  6. Esperava mais deste filme, assisti antes de lançar no cinema. Fiquei empolgada quando vi que era do filho do king ne. Mas me decepcionei. Eu não conhecia a a historia, e não li o livro. Mas achei a historia um pouco chata, o final do filme ridículo.. kkkkkkk

Os comentários estão fechados.