Introdução

Pela primeira vez, a Walt Disney Pictures explora o universo de personagens da Marvel Comics. Big hero 6 é um grupo de super heróis que são inspirados no mangá japonês.

Vista de San Fransokyo

Em San Fransokyo, uma cidade que combina os elementos da litorânea San Francisco com a tecnologia estética de Tóquio. Hiro Hamada, é um garoto que é apaixonado por lutas clandestinas de robôs, seu irmão Tadashi Hamada, o estimula a conhecer o lugar onde ele estuda e onde pode usar sua inteligência e capacidade para um bem maior e útil. Sendo assim, Tadashi, mostra a maior de suas criações, Baymax, um robo inflável e desajeitado que foi programado pelo garoto para cuidar de pacientes com doentes. Uma tragédia se abate e Hiro contará com ajuda de Baymax e seus amigos para combater o vilão que está disposto a destruir tudo.

“It is okay to cry. Crying is a natural response to pain”

—  Baymax


Direção

Don Hall é um diretor experiente, já fez diversos trabalhos com a Disney, incluindo eles Tarzan (1999) e A Princesa e o Sapo (2009). Conseguiu mais um feito, pois o filme tem uma harmônia muito interessante. Os elementos estão bem construídos e o cenário é mágico. O conjunto da obra ficou muito bom.

Personagens

Fred, Honey Lemon, Hiro, Go go Tomago e Wasabi.

Todos os personagens tem o seu carisma e sua singularidade. O destaque vai ao doidinho, Fred. Ele adora quadrinhos de ficção científica. Ele tem o poder do supersalto e cospe fogo quando se transforma em Fredzilla (que se mostra muito útil no decorrer do filme). Falando dos mocinhos, isso o filme funciona muito bem. Porém, os vilões do filme, não são tão fortes o suficiente para aterrorizar os garotos.

Baymax mostrando sua fofura em nivel extremo. ♥ (uma das melhores cenas do filme).

Trilha Sonora

 

Sempre espero boas músicas nos filmes da Disney. Porém, achei que não foram tão criativos. Músicas antigas são utilizadas, não tem nenhuma música inédita que valha comentar. Mas, fico feliz que Greek Fire teve seu espacinho com o Top Of The World no filme, é uma das músicas que mais gostei no ano passado e que não saía da minha cabeça (voltou de novo ).

Considerações Finais

Operação Big Hero, é um filme fofo, bem feito e com uma moral por de trás da trama. É uma volta a infância e daquela vontade de se tornar um super herói. Um filme sobre superação, amor, amizade e coragem.


 “I am satisfied with my care.”