Introdução

Em Laços, iniciamos a trama com uma perseguição após mais um plano infalível de Cebolinha. Como sempre, Mônica corre atrás dele e do Cascão.

Sobre Lu Cafaggi

Lu Cafaggi é uma quadrinista brasileira. Começou a divulgar suas ilustrações na internet em 2009 e, desde então, trabalhou principalmente com material autoral independente. Ganhou o 26º Troféu HQ Mix na categoria “Novo talento (desenhista)” por seu trabalho na graphic novel Turma da Mônica – Laços. Pela mesma obra, também ganhou, junto com seu irmão Vitor Cafaggi, o HQ Mix na categoria “Melhor roteirista” (ambos são coautores da HQ)

Sobre Vitor Cafaggi

Quadrinhista brasileiro. Graduou-se em Desenho Industrial pela Universidade do Estado de Minas Gerais, em 2002. É professor da Casa dos Quadrinhos. Participou do álbum Pequenos Heróis (2010, com roteiros de Estevão Ribeiro) e MSP 50, em que recriou o personagem Chico Bento. Em 2013, criou em parceria com a irmã, Lu Cafaggi, o álbum Laços. Segundo volume da série Graphic MSP, a história é uma visão dos dois irmãos sobre os personagens da Turma da Mônica.

Enredo

Durante a perseguição de Mônica a uma pequena apresentação dos personagens aonde que num momento os meninos Cebolinha e Cascão ficam distraídos acabando sendo pegos por Mônica. A trama se envolve entre eles. principalmente, Floquinho e Cebolinha .Floquinho some e todos os pais do bairro do Limoeiro estão em busca do cãozinho. Enquanto isso, Cebolinha fica inconsolável pela perda do seu melhor amigo. Sua turma chega e o anima a elaborar um plano de busca para o Floquinho. Entretanto, eles terão que lidar com os desafios no caminho.

Considerações Finais

Uma história que lida com a roupagem clássica da Turma da Mônica original, mas com um toque muito curioso e preciso dos Cafaggi. Uma temática um pouco mais jovem e menos infantil, carrega um pouco na inocência e discute os laços que são criados ao longo da vida, é sobretudo, um trabalho que a amizade e o amor imperam.

comentários

  1. ai que livro interessante, gostei e achei bem legal, ler um livro da turma da monica um pouco diferente.

  2. eu adoro a turma da mônica e adorei esses livros que são outros desenhistas trabalhando, gente eu nem sei como explicar minha paixão! é como se cada desenhista dessem seus toques na mônica que é um simbolo do HQ nacional, mas não se prendendo só a isso…

  3. Sou fã incondicional da Turma da Mônica desde que me entendo por gente, então fiquei animada ao ver essa roupagem. Parece ser interessante, vai para a minha lista.
    Beijos!

  4. Não sabia da existência dessas HQ’s da “Turma da Mônica” feitas por outros quadrinistas. Confesso que não sei o que esperar disso. Vou tentar ler e ver se a essência dessa turma mais que querida está representada nessa aventura.

    @_Dom_Dom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*