Os segredos de Ali

ISBN: 9788579802225
Ano: 2015 / Páginas: 304
Idioma: português
Editora: Rocco

Os segredos de Ali – Em Os segredos de Ali, Sara Shepard volta no tempo para mostrar como era a vida de Alison DiLaurentis, a garota mais popular do colégio Rosewood Day, e sua relação com Aria, Hanna, Emily e Spencer, muito antes de ser assassinada e de suas amigas começarem a ser perseguidas pela misteriosa A. Na trama, que funciona como uma espécie de prólogo da coleção Pretty Little Liars, a autora dá voz a Courtney, a irmã gêmea de Alison cuja existência era desconhecida em Rosewood, adicionando ainda mais mistério, segredos e intrigas à história das cinco adolescentes. Um livro imperdível para os fãs da série de sucesso internacional.

proibido

Introdução

Esse sem sombra de dúvidas, era o livro que mais esperava. Pois destrinchar o universo de Alison DiLaurentis sempre foi um mistério pra mim.

Em Os Segredos de Ali, você terá muitas respostas que sempre se perguntou ao ler a série, muitas delas vão ser respondidas, outras ficarão no ar como em todos os livros da Sara. O livro começa com a história das gêmeas (sim, Ali tem uma irmã), Alison e Courtney eram insperáveis, mas com o tempo, as brigas e agressões começaram a surgir e isso culminou em que elas fossem separadas.Courtney foi internada na Radley e lá permaneceu, por isso nunca foi mencionada nos livros. O que acontece é que Alison troca de lugar com a Courtney em uma das visitas. Será que a troca vai ser descoberta? Até quando vão viver trocadas? Será que a Ali que você conheceu é a Ali, mesmo? Ou a Courtney?

Sobre Sara Shepard

Sara Shepard já sonhou em ser estrela de novela, designer de Lego, cineasta, geneticista e editora de moda, mas quando cresceu virou escritora mesmo. Ela se formou na Universidade de Nova York e é mestre em escrita criativa pela Brooklyn College. Atualmente, vive em Tucson, Arizona, com o marido e três cães indisciplinados. A sériePretty Little Liars, inspirada em sua infância e adolescência passadas em uma das cidades mais abastadas da Filadélfia, foi vendida para vários países e também adaptada com sucesso para a televisão.

Site oficialTwitter

 

Capas pelo mundo

20889703 Ali's Pretty Little Lies (Pretty Little Liars, #0.5)

Narrativa

A linguagem fácil e acessível continua, Sara consegue fazer uma narração intimista em terceira pessoa de uma forma que as páginas voam e nosso contato com os personagens vai se intensificando cada vez mais. Conhecer a Courtney de fato, renovar informações sobre os DiLaurentis é o máximo desse livro (realmente é uma família muito curiosa). Não se trata de um grande segredo só. Pelo contrário, são vários segredos ocultos e que vão gannhando proporções maiores a cada capítulo. Outro ponto forte dos livros de Sara, sem dúvida são os títulos que levam cada capítulo, quando se conclui um, você acaba olhando pro seguinte e continua a ler até surgir o próximo. Por isso sua escrita flui, pois ela consegue prender o leitor pela curiosidade.

Diagramação

O padrão dos livros da Sara feito pela Rocco é ótimo. A leitura é boa apesar das páginas brancas cansarem um pouco a vista. Mas nada que atrapalhe muito, pelo contrário, você e nem se dá conta disso.

Considerações finais

Bom, eu havia dito anteriormente que havia cansado um pouco do universo da Sara. Porém, esse livro renovou meus votos com a mesma. Ainda é possível tirar muito proveito dessa história. Pois a amplitude dos fatos ainda permite boas saídas e boas premissas. Só não sei até que ponto, isso vai continuar prendendo a atenção. Por mim, continuo querendo ler os próximos.

comentários

  1. Olha, Amy, confesso que comecei a assistir PLL quando saiu a primeira temporada da série e vi até a terceira, que foi quando comecei a cansar e então larguei. Nunca li os livros e confesso que até tenho interesse, mas também tenho receio que ficar entediada, sabe? Que bom ver que você gostou desse. Me anima.
    Beijos.

  2. Sou apaixonada por Pretty Little Liars, tenho as serie, os livros e com certeza esse já está na minha lista de compra.

  3. eu nunca consegui assistir um cap por inteiro da série Pretty Little Liars, por isso nunca fui atrás dos livros, mas o interessante é que eu vi a capa antes de começar a ler a resenha eu pensei isso é daquela série.

    nas poucas vezes que eu li algo da série, eu pensava que era um universo que já deveria ter sido encerrado, mas foi a primeira resenha que eu vi que adimitiu isso…

    enfim, acho que fica a dica para que gosta da série, cansou e agora pode dar mais uma chances

  4. Alison, com certeza é um dos personagens mais intrigantes que conheci no mundo dos livros, e no primeiro livro da serie ela já era minha Liars, favorita, mas como todos sabemos, escondendo muitos segredos, e com esse trouxe algumas respostas, e como você falou, mais algumas perguntas, serio quem ajudou a Ali, a matar a irmã? Ian?

    abs.

    http://perdidoemlivros.blogspot.com.br/

  5. Que livro incrível gente. Não conhecia a autora ainda, mas me interessei demais pelo livro, imagina então para quem é de PLL, devem estar super felizes.
    Em relação a capa eu achei bonita, mas preferia mil vezes aquela com um diário vermelho, muito mais misteriosa e bonita.

  6. Amy, gosto muito dessa serie, o suspense de quem será “-A”? É viciante, lembro que logo no começo que peguei essa serie para ler não conseguia largar os livros. E esse livro da Alison é realmente interessante te revela muitas coisas porém surgem outras novas interrogações e também quero dar continuidade a leitura 😉

  7. Eu até tenho vontade de ler essa série, mas, quando vejo a quantidade absurda de volumes, desisto na mesma hora. Pode ser implicância minha, mas acho que séries longas tentem a ficar repetitivas e/ou com encheção de linguiça. No mais, ainda bem que esse deu um gás na série.

    @_Dom_Dom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*