Os segredos de Ali

ISBN: 9788579802225
Ano: 2015 / Páginas: 304
Idioma: português
Editora: Rocco

Os segredos de Ali – Em Os segredos de Ali, Sara Shepard volta no tempo para mostrar como era a vida de Alison DiLaurentis, a garota mais popular do colégio Rosewood Day, e sua relação com Aria, Hanna, Emily e Spencer, muito antes de ser assassinada e de suas amigas começarem a ser perseguidas pela misteriosa A. Na trama, que funciona como uma espécie de prólogo da coleção Pretty Little Liars, a autora dá voz a Courtney, a irmã gêmea de Alison cuja existência era desconhecida em Rosewood, adicionando ainda mais mistério, segredos e intrigas à história das cinco adolescentes. Um livro imperdível para os fãs da série de sucesso internacional.

proibido

Introdução

Esse sem sombra de dúvidas, era o livro que mais esperava. Pois destrinchar o universo de Alison DiLaurentis sempre foi um mistério pra mim.

Em Os Segredos de Ali, você terá muitas respostas que sempre se perguntou ao ler a série, muitas delas vão ser respondidas, outras ficarão no ar como em todos os livros da Sara. O livro começa com a história das gêmeas (sim, Ali tem uma irmã), Alison e Courtney eram insperáveis, mas com o tempo, as brigas e agressões começaram a surgir e isso culminou em que elas fossem separadas.Courtney foi internada na Radley e lá permaneceu, por isso nunca foi mencionada nos livros. O que acontece é que Alison troca de lugar com a Courtney em uma das visitas. Será que a troca vai ser descoberta? Até quando vão viver trocadas? Será que a Ali que você conheceu é a Ali, mesmo? Ou a Courtney?

Sobre Sara Shepard

Sara Shepard já sonhou em ser estrela de novela, designer de Lego, cineasta, geneticista e editora de moda, mas quando cresceu virou escritora mesmo. Ela se formou na Universidade de Nova York e é mestre em escrita criativa pela Brooklyn College. Atualmente, vive em Tucson, Arizona, com o marido e três cães indisciplinados. A sériePretty Little Liars, inspirada em sua infância e adolescência passadas em uma das cidades mais abastadas da Filadélfia, foi vendida para vários países e também adaptada com sucesso para a televisão.

Site oficialTwitter

 

Capas pelo mundo

20889703 Ali's Pretty Little Lies (Pretty Little Liars, #0.5)

Narrativa

A linguagem fácil e acessível continua, Sara consegue fazer uma narração intimista em terceira pessoa de uma forma que as páginas voam e nosso contato com os personagens vai se intensificando cada vez mais. Conhecer a Courtney de fato, renovar informações sobre os DiLaurentis é o máximo desse livro (realmente é uma família muito curiosa). Não se trata de um grande segredo só. Pelo contrário, são vários segredos ocultos e que vão gannhando proporções maiores a cada capítulo. Outro ponto forte dos livros de Sara, sem dúvida são os títulos que levam cada capítulo, quando se conclui um, você acaba olhando pro seguinte e continua a ler até surgir o próximo. Por isso sua escrita flui, pois ela consegue prender o leitor pela curiosidade.

Diagramação

O padrão dos livros da Sara feito pela Rocco é ótimo. A leitura é boa apesar das páginas brancas cansarem um pouco a vista. Mas nada que atrapalhe muito, pelo contrário, você e nem se dá conta disso.

Considerações finais

Bom, eu havia dito anteriormente que havia cansado um pouco do universo da Sara. Porém, esse livro renovou meus votos com a mesma. Ainda é possível tirar muito proveito dessa história. Pois a amplitude dos fatos ainda permite boas saídas e boas premissas. Só não sei até que ponto, isso vai continuar prendendo a atenção. Por mim, continuo querendo ler os próximos.