Resenhas

Sangue Mágico (#1) – Ilona Andrews

Sangue Mágico

ISBN-13: 9788567296326
ISBN-10: 8567296323
Ano: 2015 / Páginas: 256
Idioma: português
Editora: Saída de Emergência Brasil

Sangue Mágico – Se não fosse pela magia, Atlanta seria uma boa cidade para viver. No momento em que a magia domina, os carros param e as armas falham.

Quando a tecnologia assume, os feitiços de proteção já não protegem sua casa dos monstros. Aqui, os arranha-céus são derrubados pelo ataque da magia; homens-lobo e homens-hiena rondam as ruas arruinadas; e os Mestres dos Mortos, necromantes impulsionados pela fome de poder, comandam vampiros com suas mentes.

Neste mundo, vive Kate Daniels. Kate gosta um um pouco demais de usar a sua espada e tem dificuldade de ficar calada. A magia em seu sangue a torna um alvo, e ela passa a maior parte da vida se escondendo no meio da multidão.

Mas quando o guardião de Kate é assassinado, ela deve optar entre não fazer nada e manter-se segura… ou perseguir o assassino sobrenatural. Esconder-se é fácil, mas a escolha certa nunca o é…

Introdução

Em Sangue Mágico, Kate Daniels é uma jovem que tem a magia em seu sangue e por isso é um alvo constante. Quando seu guardião é assassinado, ela sabe que precisa se proteger e está determinada a usar a sua habilidade para se manter viva. E ao mesmo tempo, ela quer achar o responsável pela morte do seu guardião.

O ambiente em que essa urban fantasy se passa é em um ponto em que a magia mudou a forma de se viver nos EUA, mas expecificamente, em Atlanta. Todos os os meios tecnológicos param de funcionar e a magia toma o lugar. Em um mundo em que a fantasia e a realidade coexistem juntos. Onde necromantes conseguem comandar vampiros através de suas mentes. Onde seres fantásticos dominam as ruas.

Esse é o primeiro de uma  série que leva o nome da protagonista, Kate Daniels, são mais de 10 livros. Por isso, preparem os corações, pois haverá muitas históras para contar nesse universo ambientado por Ilona.

Sobre Ilona Andrews

Ilona Andrews é um pseudônimo de um casal. Ilona nasceu na Rússia e Gordon é ex-sergento do exército americano. Ao contrário do que pensam, Gordon nunca foi um oficial da equipe de inteligência com licença para matar e Ilona não é uma espiã russa que o seduziu. Eles se conheceram na faculdade em uma matéria, onde Ilona tirou uma nota maior do que ele na matéria que fizeram juntos. (Gordon até hoje se sente mal com isso).

Gordon e Ilona moram no Texas com seus dois filhos, muitos cachorros e gatos. Eles coescreveram duas séries, a fantasia urbana, Kate Daniels e a romântica fantasia urbana, The Edge.

Site oficial – TwitterFacebook

Edições Estrangeiras

38619 15808652 6163142 13075072 8349207

Narrativa/Personagens

A narrativa é em primeira pessoa e sob o ponto de vista da protagonista, Kate.

Kate é uma personagem a ser estudada, pois diferente das outras, ela é extremamente corajosa, cativante e que vai deixar você, leitor, louco para conhecê-la ainda mais. Ela não faz corpo mole pra nada. Algo que é muito difícil nas personagens atuais, cheia de dramas e mimimi’s. Ela é uma badass em todos os sentidos positivos possíveis.

Além de Kate super badass, temos Curran, um metamorfo que é o Senhor das Feras que também irá mexer com imaginário feminino. E já adianto, que Gordon escreveu/está escrevendo uma série na visão de Curran. Existe outro personagem que também aparece bastante, o médico que tem nome de pasta de dente, Crest, que irá tentar conquistar Kate a qualquer custo.

Outros personagens fazem aparições e tem ações importantes durante a trama, mas como é um livro relativamente curto, temos Kate e Curran mais desenvolvidos.

Diagramação/capa

Kate é uma personagem marcante e a sua katana também, em todas edições é possível ver tanto a personagem quanto sua arma. Embora não sejam parecidas (veja as capas das edições estrangeiras), eu gosto muito da edição da Saída de Emergência, é muito mais chamativa e vibrante. Um clássico olhar da personagem que olha diretamente, sem medo para frente. A diagramação ficou boa, um padrão adotado pela editora que mantém os livros com boa leitura. Não foram encontrados erros que atrapalhem o entendimento da leitura. Qualquer semelhança da personagem com Clary (Os instrumentos mortais), é mera coincidência…

Considerações Finais

Já posso declarar amor total pelos livros da Saída de Emergência? Acho que posso, né? ♥♥♥

Então, Sangue Mágico, embora seja uma série de livros extensa, vale a pena ser começada, pelo menos, o livro inicial, tem todo o potencial de ser uma das melhores do gênero urban fantasy. Só espero que a editora não demore em publicar o segundo livro. E posso dizer, já quero.

Qual a sua reação?

Entusiasmado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Em dúvida
0
HAHA
0
Aymée Meira
Aymée, mas pode me chamar de Amy. Adora um bom café, filmes (já perdi a conta de quantos vi) e livros dos mais diversos gêneros, incluindo eles Stephen King, Agatha Christie, Joe Hill, Harlan Coben e Tess Gerritsen.

Você também pode gostar

Mais em:Resenhas

1 Comentário

  1. comprei faz pouco tempo esse livro, ainda nao li, mas pelo jeito ele parece ser bem legal, vou tentar ler ele assim que terminar um outro que eu tenho aqui.

  2. Mais de 10 livros? Caramba. Esse livro já tinha me chamado atenção, mas confesso que agora fiquei com um pouquinho de receio ao saber que a série é tão grande. Sempre fico com medo da editora deixar de publicar, sabe? Já passei por isso e é bem trágico. Mas vou arriscar. Tomara que seja um sucesso.
    Beijos!

  3. Kateeeeeeee!!!!!!!!!!!!!!!!
    e inglês tem 8 livros publicados, se não me engane acho q estavam previsto para serem 10. Tem outros dois ou três livros que são tipo spin off (um com o jim e outro com a andrea)
    gente vale a pena ler essa série ela só melhora a cada livro!
    ps. capa: eu acho q a espada da kate é uma rapier e não uma katana, mas …

  4. Oi Amy!
    Desde que vi o lançamento fiquei maluca pelo livro! Tem tuuuudo que eu amo e ainda mais um pouco, no evento da Saída de Emergência falaram super sobre a série que tem vários livros e eu já to pirando! AHAHAH
    Muito legal essa curiosidade sobre os autores, não faziam ideia!
    Beijos

  5. Eu namoro essa série faz tempo, mas e a preguiça de ler em inglês??
    Uma amiga minha acompanha a série faz tempo e amo, sempre recomenda…
    Eu ameiii a capa, achei que ficou linda.

  6. Uma amiga elogiou muito esse livro,disse que foi a melhor fantasia que leu esse ano, to bem curiosa em ler e vendo as edições estrangeiras dou graças a deus a capa brasileira ser bonita kkk

Os comentários estão fechados.