Sobre The Rumjacks

The Rumjacks foi formado quando músicos de várias bandas se reuniram em Sydney no final de 2008. Eles tem 5 EPs disponíveis pra venda no iTunes.

A música deles transmite uma energia que só celtic folk combinado ao punk rock pode proporcionar. Bandas como Against Me! e Flogging Molly, são bem parecidas com o ritmo do The Rumjacks.

Eu os conheci ao acaso, navegando em sites de música, a primeira que ouvi foi “An Irish Pub Song”, desde então, não saem da minha playlist.

A banda continua atuante, tem shows marcados, mas infelizmente, não aqui no Brasil.

FacebookSite oficial – YoutubeInstagram

Discografia

 The Rumjacks - Crosses For Eyes The Rumjacks - Gangs of New Holland The Rumjacks - Sound as a Pound The Rumjacks - Hung, Drawn & Portered

 

Melhor clipe

Divertido e cheio de clichês, o que mais gosto é esse clima descontraído e foi um clipe muito bem produzido. O clipe ficou leve, mesmo o conteúdo da letra seja “grosseiro”.

Comentários Kauê

Um mistura muito boa a beira do genial .Tendo como referencia o punk rock e o folk classico.Uma banda para todos os momentos.

Na musica An Irish Pub Song vemos a otima mistura do punk rock com uma flauta irlandesa majestosamente colocada em determinados momentos.Sem duvida um dos maiores destaques dessa musica e a entonação da voz e a imponência vinda de uma batera bem colocada com o baixo com uma distorção leve e a guitarra como no punk.Ate mesmo a caída que tem na musica com accordion e muito boa.

Na musica Wild Mountain Thyme e uma visão diferente com pintadas de punk com detalhes natalinos no som.Sendo uma musica divertida de mais para qualquer momento a utilização dos backs fica muito evidente essa questão de união entre eles.Guitarras extremamente exploradas tendo varios riffs diferentes e bem criativos.Enquanto isso a batera tambem tendo um hiper desenvolvimento com um baixo segurando a linha melodica mais ao mesmo tempo muito presente .

Na musica The Rumjacks – Plenty das três musicas essa e a que deixa mais com a cara da banda.Um baixo super trabalhado com uma bateria super suave porem forte.Guitarras bem sujas e caracteristicas com riffes acompanhando o baixo o tempo todo.Voz tambem super caracterizada com o estilo e backs clássicos também.