Sobre Rooftops

Rooftops foi formado no verão de 2007, Drew, Mark e Wendelin criaram a banda com o intuíto de escrever músicas e se divertir. Como a banda continou refinando seu som, encontraram a peça que faltava, Jonathan McIntire, em 2008. Com ele, a banda tem o terceiro guitarrista.

O primeiro album, “A Forest of Polarity” já demonstra o talento e que podem contribuir musicalmente. Tudo isso resulta na criação de um som com uma sinergia post rock misturada com math rock, em algo completamente diferente.

Bandcamp – Facebook

Discografia

A Forest Of Polarity cover art

A banda ainda não possui clipe.

Comentários Kauê

Uma banda para se escutar e ter ideias em cima, para relaxar mais porem estudar.Tendo somente 4 integrantes muito muito inteligentes no som que faz.

No album Rooftops – A Forest of Polarity escolhi a primeira musica para analizar com uma introdução bem diferente das musicas que a maioria das bandas utilizam.Com um peso de bateria baixo e guitarra incrivel tendo um instrumento solando a musica inteira praticamente e contra posições dos restante dos instrumentos sempre mostrando a ideia de pergunta e resposta na musica.E tendo um final incrivelmente calmo.

Na musica  A forest of polarity – raft easily  vemos um instrumental super diferenciado indo para influencias pisicodelicas e tendo como principal caracteristica uma voz limpa dobrada e com o som mais popular hoje em dia .Usando sinos.bateria,guiarras diferenciadas com timbres diferentes que se somam,baixo,palmas e tendo a maior parte da musica sendo inteira instrumental.


comentários

  1. nunca tina ouvido falar dessa banda, mas ja gostei dela, vou procurar mais a saber deles pesquisando, é uma pena que eles nao tenham nenhum video clipe.

  2. Que pena a banda não ter clip!
    adorei o som (pelo menos da primeira música que é o que eu ouvi), mas assim: para relaxar?
    depois desse post eu vou dá uma estudada nos sub gêneros do rock, nunca tinha escutado falar em post rock ou math rock…
    valeu pela dica, deixar aqui rolando o som

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*