Sobre TTNG

TTNG é uma banda de math rock*, o ritmo que tem influências no rock progressivo e o punk rock dos anos 80. Formada em Oxford (UK), em 2004, atualmente é produzida pela American Label Sargent House Records. Na sequência de várias partidas, a banda deixou de ser um quarteto de um power trio, com Henry Tremain no baixo e vocais, Tim Collis na guitarra e seu irmão Chris Collis na bateria.

*A maioria das músicas tende a ter um ritmo marcado 4/4 ou 3/4, no caso do Math Rock, o rítmo tende a seguir padrões diferentes como 7/8, 5/8 ,9/8, etc, e além disso é composto acordes dissonantes e bases complexas, as letras geralmente não são o foco do estilo, a voz é tratada como mais um “instrumento”.

As influências musicais da banda são Owls, American Football e Make Believe.

Conheci o TTNG através do Bandcamp, é uma plataforma criada em 2007 pra artistas independentes venderem e divulgarem seus trabalhos. É até uma dica para quem gosta de conhecer novos ritmos e artistas, sempre que posso faço buscas por lá. 🙂

Site oficialBandcampFacebook 

Discografia

TTNG - Animals CD Digipack TTNG - 13.0.0.0.0

Melhor Clipe

A banda não possui clipe oficial, mas gosto muita desse live que foi filmado em Paris. Só pra dar um gostinho de “nossa, como eu queria vê-los ao vivo :(“.

Comentários Kauê

Uma banda que pensa no cotidiano, mas sem deixar de curtir os bons e maus momentos. Tendo como caracteristica principal o psicodelia.

Em “Left Aligned“, vejo uma banda muito interado dos assuntos do mundo em geral. Tendo como característica o psicodélico (sons para “relaxar”). Guitarras extremamente características com o estilo tendo vários trabalhos de riffs e modulações de sintetizadores. Baixo super detalhado, bem colocado, não extremamente grave. Bateria também muito bem colocada tendo seus destaques na música que há dentro da música. Voz calma no momento certo, mas sempre trabalhada numa “zona de conforto”.

Em “I’ll Take The Minute Snake“, uma música com uma pitada mais dançante, mas mantem as características da banda, destacando um trabalho maior para a bateria e o baixo. Voz tem nuances agradáveis durante a música inteira. A mixagem da música tem uma forte presença no som geral e no comportamento do som ate mesmo com a bateria crescendo num momento muito calmo. Dando ate um susto. Baixo é bem saturadão, no meio até o final da música, com fortes variações na bateria.