Sobre Shellac

Shellac é uma banda de rock formada em Chicago, Illinois no ano de 1992 por Steve Albini (guitarras e vocal), Bob Weston (baixo, guitarra e vocal) e Todd Trainer (bateria). A banda já foi rotulada de noise rock e math rock. Vale ressaltar que além de vocalista e guitarrista do Shellac, Steve Albini é produtor (produziu por exemplo o disco In Utero do Nirvana e o The Weirdness dos Stooges). Também foi fundador das extintas Big Black e Rapeman.

Discografia

   

 

A banda não possui videoclipe oficial. 

Comentários Kauê

Uma banda para se escutar a todos os momentos mais principalmente para curtir uma otima festa com os amigos.

Na musica Dude Incredible vemos uma introdução muito bem executada de power trio bateria/baixo/guitarra todos muito bem compostos tendo seus destaques.Ate o momento que a voz entra somente  para pequenas frases inicialmente.Tendo que gravar mais de uma guitarra obviamente para ter um rock com pegada.Não é uma musica clássica americana pelo padrão de mixagem tendo a voz em maior destaque no momento que ela  entra deixando esses momentos como momento de calmaria.Muito influenciada pelo punk rock mais tendo um pouco mais do que power cords como definição.Mas o fator de maior destaque deles seria a interpretação vocal utilizada na banda.

comentários

  1. gostei de conhecer um pouco essa banda, apesar de nunca ter ouvido falar dela, a musica é legal e o solo mais ainda.

  2. adorei o som! eu nunca tinha escutado falar da banda (e olha que formada em 92 ela já tem anos de estrada), mas é uma pena ela não ter clip, isso ajuda e muito na divulgação.

    comentário nada a ver: eu adorei as capas dos albuns(apesar de ter a leve impressão que é uma capa totalmente aleatória), principalmente a do bicho (que eu ainda não consegui identificar, alguém me ajuda?) levantando o outro e a do cachorro…

  3. Ainda não conhecia essa banda, mas é como já falei aqui, além de não se muito fã e rock, não sou muito antenada em bandas internacionais. Adorei a capa que tem o cachorro no meio das frutas. kkkkkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*