Garota Online

Com o nickname Garota Online, ela escreve um blog no qual desabafa seus sentimentos mais íntimos sobre amizade, meninos, os dramas do colégio, sua família maluca e os ataques de pânico que começaram a dominar sua vida.

Quando as coisas vão de mal a pior, sua família a leva para Nova York, onde ela conhece Noah, um garoto lindo que toca guitarra, e com quem ela parece ter muito em comum.

De repente, Penny percebe que está se apaixonando — e escreve sobre cada momento dessa história em seu blog, de maneira anônima. Só que Noah também tem um segredo, que ameaça arruinar o disfarce de Penny para sempre.

Introdução

Em Garota Online, Penny é uma menina de 15 anos que tem um blog anônimo que auxilia muitas pessoas. Ela lida com vários dramas e alguns micos na sua vida escolar. Ela vai passaro Natal em NY, por conta de um casamento que sua mãe está organizando e por uma situação pra lá de complicada que a torna uma vítima de cyberbullying, lá ela conhece o Noah, um carinha que é guitarrista e que tem algumas caracaterísticas em comum com a moça.

Sobre Zoe Sugg

Zoe Elizabeth Sugg é uma autora, blogueira e vlogger britânica. Ela é conhecida como Zoella por seus fãs no YouTube. Seu romance de estreia, Girl Online foi lançado em novembro de 2014 e quebrou o recorde de maiores vendas na primeira semana.

Canal do youtube

Narrativa/Personagens

Narrado por Penny, vivenciamos todo o seu drama, medos e inseguranças. Além disso, temos a visão dela perante sua família, amigos e sua paixão. Penny não é muito diferente das garotas da idade dela, pelo contrário, ela é bem estereotipada. Noah, sem dúvida, é um personagem fofo e que em poucas páginas, irá se encantar. A narrativa pra mim, foi muito parecida com os livros da Stephanie Perkins, uma autora que adoro.

O único problema do livro é que a trama é bastante batida. Você espera algo de diferente, aliás, a autora é uma leitora assídua e deveria investir em uma trama que trouxesse algo de novo. Porém, não foi o que aconteceu.

Diagramação e capa

Gosto muito da capa e da diagramação feita pela Verus. Não foram encontrados erros que comprometeram a leitura. Pelo contrário, uma revisão bastante eficiente.

Considerações Finais

Um romance leve, fofo e cheio de referências atuais. Uma leitura pra ser feita sem grandes expectativas, ou irá se frustrar. Zoella ainda tem muito a oferecer, tenho certeza que num livro futuro, ela caprichará ainda mais.