Garota Online

Com o nickname Garota Online, ela escreve um blog no qual desabafa seus sentimentos mais íntimos sobre amizade, meninos, os dramas do colégio, sua família maluca e os ataques de pânico que começaram a dominar sua vida.

Quando as coisas vão de mal a pior, sua família a leva para Nova York, onde ela conhece Noah, um garoto lindo que toca guitarra, e com quem ela parece ter muito em comum.

De repente, Penny percebe que está se apaixonando — e escreve sobre cada momento dessa história em seu blog, de maneira anônima. Só que Noah também tem um segredo, que ameaça arruinar o disfarce de Penny para sempre.

Introdução

Em Garota Online, Penny é uma menina de 15 anos que tem um blog anônimo que auxilia muitas pessoas. Ela lida com vários dramas e alguns micos na sua vida escolar. Ela vai passaro Natal em NY, por conta de um casamento que sua mãe está organizando e por uma situação pra lá de complicada que a torna uma vítima de cyberbullying, lá ela conhece o Noah, um carinha que é guitarrista e que tem algumas caracaterísticas em comum com a moça.

Sobre Zoe Sugg

Zoe Elizabeth Sugg é uma autora, blogueira e vlogger britânica. Ela é conhecida como Zoella por seus fãs no YouTube. Seu romance de estreia, Girl Online foi lançado em novembro de 2014 e quebrou o recorde de maiores vendas na primeira semana.

Canal do youtube

Narrativa/Personagens

Narrado por Penny, vivenciamos todo o seu drama, medos e inseguranças. Além disso, temos a visão dela perante sua família, amigos e sua paixão. Penny não é muito diferente das garotas da idade dela, pelo contrário, ela é bem estereotipada. Noah, sem dúvida, é um personagem fofo e que em poucas páginas, irá se encantar. A narrativa pra mim, foi muito parecida com os livros da Stephanie Perkins, uma autora que adoro.

O único problema do livro é que a trama é bastante batida. Você espera algo de diferente, aliás, a autora é uma leitora assídua e deveria investir em uma trama que trouxesse algo de novo. Porém, não foi o que aconteceu.

Diagramação e capa

Gosto muito da capa e da diagramação feita pela Verus. Não foram encontrados erros que comprometeram a leitura. Pelo contrário, uma revisão bastante eficiente.

Considerações Finais

Um romance leve, fofo e cheio de referências atuais. Uma leitura pra ser feita sem grandes expectativas, ou irá se frustrar. Zoella ainda tem muito a oferecer, tenho certeza que num livro futuro, ela caprichará ainda mais.

comentários

  1. acho que a primeira vez que eu vejo um livro com nota tão baixa em especial na narrativa, eu fui começando a ler o resumo eu fiquei: já li/vi isso antes… qt mais eu lia mais eu pensava é… acho que já passei da idade. tvz, apesar da temática ser batida deve ser interessante para quem está na idade

  2. ainda nao li esse livro mas ja li algumas resenhas e gostei muito do que li, opinioes sempre positivas, parece um livro otimo, to criando tantas expectativas que espero na me decepcionar

  3. Esse livro tem gerado boas resenhas, uma galera comentando que achou interessante e tudo mais. Acho que é o tipo de leitura despretensiosa para aqueles dias em que não queremos nada muito complexo. Ótimo para ressacas literárias. Acho que gostarei da leitura.

  4. Amy!
    Romances lights são deliciosos de ler, principalmente depois de algumas leituras pesadas.
    Realmente o tema parece um tanto batido, porém onde tem amor e risadas, nem dá para não ler, né?
    “A amizade duplica as alegrias e divide as tristezas.”(Francis Bacon)
    Cheirinhos
    Rudy

  5. Pelo que deu pra perceber, o livro cumpre o que promete. Uma trama simples, leve e divertida, que é capaz de prender seu público alvo, pois tem muita Cultura Pop atual. Isso dá uma proximidade maior com os leitores. Certeza que deve ser um ótimo passatempo.

    @_Dom_Dom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*