Timmy Fiasco: Errar É Humano

Timmy Fiasco acredita que é o melhor detetive de sua cidade. Junto de seu inseparável amigo Total, o urso polar, Timmy funda a Fiasco Total, uma empresa de investigações baseada no closet de sua mãe! Timmy Fiasco – Errar é humano é o primeiro livro para jovens do cartunista Stephan Pastis, autor de tirinhas premiadas nos EUA como Pérolas aos porcos e Larry in Wonderland. Repleta de humor e ironia, a série de Pastis é comparada ao bestseller Diário de um banana, de Jeff Kinney, e alcançou a lista dos mais vendidos do The New York Times. Com uma imaginação fértil e uma lógica peculiar, o pequeno Timmy vai conquistar os leitores com suas hilárias desventuras ao investigar casos como o misterioso sumiço dos doces de seu colega Gunnar e seguir sua caminhada rumo ao sucesso.

Introdução

Sabe aquele livro que te encanta antes mesmo de lê-lo? Pois é, foi assim que me senti quando assisti ao booktrailer do livro. Quando estava com o livro em mãos, tudo se confirmou, o livro tem todas as características e grandes sacadas que são prometidas no vídeo.

Em Timmy Fiasco: Errar é Humano, Timmy Fiasco é o melhor detetive do mundo, segundo ele mesmo. Ele dedica o seu tempo a resolver uma série de crimes e conta com a ajuda (mais atrapalhada) de seu sócio, o urso polar chamado Total. Juntos, trabalham em seu escritório temporário (closet da mãe de Timmy).

Sobre Stephan Pastis

Stephan Thomas Pastis é um cartunista americano e criador da série de quadrinhos, Pearls Before Swine. Sua estreia na literatura juvenil, com Timmy Fiasco, o tornou bestseller no NY Times.

Site oficialTwitterFacebook

Narrativa/Personagens

Narrativa protagonizada por Timmy, tem uma pegada jovem, envolvente, criativa e cheia de humor inocente.

Sabe aquele livro cheio de situações pra lá de engraçadas? Pois é, esse livro é um desses.

Daqueles que as ilustrações e os personagens envolvidos te chamam tanta atenção que é impossível não se envolver? Pois é, esse livro é um desses.

Timmy é um garoto muito criativo, mas sabemos que nem de longe é um bom detetive, pelo contrário, as pistas estão a sua frente e infelizmente, ele resolve complicar. É claro que todo herói tem um arqui inimigo, sim, Timmy tem um, quer dizer, uma. Corina Corina, segundo Timmy é a sua pedra no sapato, ela tenta roubar seus preciosos clientes e resolver os casos. Mas Timmy faz o possível pra que isso não aconteça. Pra piorar a situação, seus casos acabam atrapalhando seu rendimento escolar, mas as coisas mudam de figura quando o professor faz uma proposta inusitada.

Capa/Diagramação

A capa do livro pode ser simples, mas o miolo é cheio de ilustrações, afinal Stephan é um ótimo cartunista. Não foram encontrados erros. Por ser um livro curto, foi muito bem revisado.

Considerações Finais

Timmy Fiasco: Errar é humano, é um livro do segmento que mais me encanta, pois pode ser bonitinho e ao mesmo tempo, ter uma moral e uma reflexão em meio ao humor. Uma leitura altamente indicada aos bem resolvidos e aos pequenos e jovens leitores. Queria eu ter uma auto-estima lá nas alturas como Timmy tem. Uma figura!