O Álbum

ISBN-13: 9788581637365
ISBN-10: 8581637361
Ano: 2015 / Páginas: 240
Idioma: português
Editora: Novo Conceito

line

Para Adam, negociante de objetos usados, a casa de Gabe Alexander é apenas uma propriedade que será esvaziada e vendida pelo maior lance. Entretanto, em meio às prateleiras repletas de relíquias, um álbum antigo atrai sua atenção. Nele há cartões-postais amarelados pelo tempo, escritos ao longo de 60 anos. Intrigado, Adam começa a lê-los: eles estão cheios de frases românticas e delicadas, as provas do amor incondicional entre Gabe e Pearl Alexander.

Gabe cuidava para que um cartão chegasse às mãos de Pearl todas as sextas-feiras. Cada um deles possui não apenas um poema, mas verdades preciosas sobre o cotidiano de um casal que viveu um sonho. A soma de todas essas verdades talvez responda perguntas que Adam se faz há muito tempo.

Introdução

Em O Álbum, Texas, 2006 – Adam Colby negocia objetos usados e anda bastante desacreditado no amor, após um divórcio nada fácil. Quando vai a casa de Gabe Alexander, encontra um item curioso: um álbum cheio de cartões postais. Com a curiosidade falando mais alto, começa a ler todos e descobre uma história de amor que dura 60 anos, entre Gabe e Pearl Huckabee. Suas impressões sobre o amor começam a voltar…

Sobre Timothy Lewis

Timothy lewis é escritor, ator, poeta, locutor e dramaturgo, escreveu mais de 20 peças.

Ele também ensina escrita para iniciantes na West A&M University e co-dirige a summer writing academy. Esse livro teve inspiração nos postais trocados entre seu tio-avô e a sua tia-avó, por um período de 60 anos. Ele vive com sua mulher perto de Amarillo, TX.

Site oficial – facebooktwitter

Edições estrangeiras

17262109 22926978

Narrativa

A narrativa é mesclada. Feita em primeira pessoa sob o ponto de vista de Adam e nos anos anteriores, em terceira pessoa. Achei bem ousado e ao mesmo tempo intrigante, pois a narrativa não cansa em nenhum momento. O começo é um pouco mais lento, mas nos capítulos seguintes, a trama pega um ritmo muito interessante. A linha do tempo pode ser um pouco confusa para leitores principiantes, mas os mais atentos, não vão sentir essa dificuldade. Os cenários são os mais variados e alguns até mais intrigantes que os outros. Uma trama muito bonita e inspiradora. Hoje é difícil encontrar pessoas que troquem postais com frequência, mas em época antes da internet, isso é plenamente viável. Gabe é inspirador, Huck é encantadora… Adam é curioso. Cada personagem tem pontos positivos a serem comentados. O desenvolvimento deles é muito natural, não achei nada forçado para nenhum dos lados.

Diagramação / capa

O trabalho gráfico ficou muito próximo do original, ambienta bem o clima do livro. Não foram encontrados erros graves. Uma edição bem feita.

Considerações Finais

O Álbum, é um livro que não faz só Adam voltar a pensar no quão forte o poder do amor pode ser. Mas como leitora, ver histórias assim, fica mais fácil acreditar que ele ainda existe e está em algum lugar. Uma leitura rápida, inspiradora e feliz. Não tenho defeitos a serem comentados. Apenas, leiam.