Sorvete & Depressão

ISBN-13: 9788544102084
ISBN-10: 8544102085
Ano: 2015 / Páginas: 176
Idioma: português
Editora: LeYa

Este livro é ilegal, impróprio, insensível, perverso, profano, depravado, repreensível e, bem, simplesmente errado. Aqueles que são sensíveis devem devolver este livro e se dirigir à seção de autoajuda imediatamente. Chegou a sua vez de morrer de rir junto com os milhões de fãs de Cyanide & Happiness do mundo inteiro, criada por quatro sujeitos depravados, de diferentes cantos do mundo, a série tem sido considerada genial por comunidades de cegos e deficientes mentais. Foram reunidas mais de 100 tirinhas, incluindo algumas inéditas, repletas de piadas inapropriadas, personagens indecentes e comportamentos impiedosos, que vão te fazer rir (apesar da culpa).

Introdução

Como na resenha anterior, o livro é sobre o Cyanide & Happiness, são novas tirinhas com mais 30 inéditas. Pra quem não conhece ou não leu a resenha que postei logo cedo, Cyanide & Happiness é uma webcomic que foi criada em 2005. Diariamente há novas postagens através do site deles.

Narrativa

A narrativa do livro é bem curtinha, algumas tirinhas quase não há textos. É o humor e a leveza de traços simples. É uma narrativa curta, objetiva e que em muitas situações você vai gostar, outras não vai entender a graça e algumas achará que são de mau gosto. O que é importante frisar é que não se pode levar a sério. É um humor puro e sem censura.

Diagramação

O trabalho gráfico da Leya ficou impecável. O livro tem um formato diferenciado que promove boa visualização das tirinhas. Não foram encontrados erros durante a leitura. Não o imaginaria de outra forma. Um trabalho simples, mas que se tornou indispensável pra quem agora webcomics ácidas como eu.

Considerações Finais

Sorvete & Depressão é uma boa seleção de tirinhas. Uma coisa que seria bacana e tem conteúdo suficiente pra fazer é uma seleção para todo mundo ler uma tirinha por dia, afinal são curtinhas e viciantes. 365 tirinhas tornariam a vida dos leitores ainda mais leve. Enfim, só uma dica. Pra quem ainda não tem contato com as tirinhas e ficou curioso, recomendo acessar ao site. Gostou? Não deixe de adquirir os exemplares da versão encadernada.

comentários

  1. Eu não sou fã de quadrinhos – me julguem… Mas é a verdade, sempre preferi livros sem nenhum desenhos, com letras miúdas e muitas páginas. Ou seja quando acho um quadrinho que me interessa é sempre amor verdadeiro. Foi assim com Calvin e Haroldo e com certeza é assim com Cyanide & Happiness também. Claro que pra ganhar o meu apreço só basta algumas piadas sarcásticas e uma dose de humor negro, então juntar tudo isso com esse desenho fofo (que até eu conseguiria reproduzir) torna tudo ainda melhor. E isso que não vou nem falar em como ficou o nome dessa edição – gente é Sorverte (melhor coisa do mundo) com Depressão (maior mal da sociedade atual)… Tem como não amar?

  2. Oba!!!
    dois volumes! adorei a ideia de ser uma tirinha por dia, é bom que dá p se divertir bastante! se bem q eu acho que eu ia ler quase todas de uma vez, mas enfim…

  3. Apesar do livro ser bem simples, ele aparenta ser bastante divertido. Livros como esse é ótimo para dá risada, pois eu adoro tirinhas hahahah Sabe aquelas tirinhas que tem no livro de português? Amooo!

  4. Ultimamento não tenho lido quadrinhos, mas me interessei bastante por esse livro, não só pelos desenhos, mais também pelo fato de como os autores abordam temas do nosso dia a dia de uma forma tão descontraída, gostei bastante e já vou colocar na minha lista de desejados.

  5. Sou super fã de tirinhas,elas são bem rápidas de se ler e divertidas. Acho muito bom para quem não é muito fã em ler algo grande as tirinhas são uma ótima alternativa são pequenas e contem histórias engraçadas 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*