À Flor Da Pele

ISBN-13: 9788581052885
ISBN-10: 8581052886
Ano: 2015 / Páginas: 336
Idioma: português
Editora: Suma de Letras

line

Tudo na tímida Tenley Page intriga o tatuador Hayden Stryker de um modo que ninguém jamais conseguiu: do cabelo longo e esvoaçante com aroma de baunilha até a curva suave do quadril… E o interesse dele só aumenta quando ela pede que ele tatue um desenho incomum em suas costas.
Com seu jeito durão, Hayden é tudo que Tenley nunca se atreveu a desejar. A química entre os dois é instantânea e desperta nela o desejo de explorar o corpo escultural que há por baixo de tantas tatuagens. Traumatizada por um passado trágico, Tenley vê em Hayden a chance de um recomeço. No entanto, o que ela não sabe é que ele também tem segredos que o impedem de manter um relacionamento por muito tempo.
Quando os dois mergulham em uma relação excitante e enfim passam a confiar um no outro, lembranças e problemas batem à porta — e talvez nem mesmo a paixão entre eles seja capaz de fazê-los superar seus traumas.

Introdução

Quando a Suma anunciou a publicação, fiquei bem curiosa. É um livro que tem personagens que me parecem mais críveis dos que os de costume em livros do gênero. Não são super bem sucedidos e são até um pouco mais descolados do que imaginava. Tanto Hayden quanto Tenley me conquistaram de tal forma, que é difícil explicar com palavras. Mas vamos lá.

Em À flor da pele, Tenley tenta refazer a sua vida após um acontecimento há 11 meses atrás que a mudou por completo. Perdeu sua família e seu noivo em um trágico acidente no qual ela foi a sobrevivente. Com a culpa e prestes a fazer um mestrado, trabalha em um antiquário que sua locatária possui. Hayden é um dos tatuadores da Inked Armor em Chicago. Ele é sobrinho da dona do antiquário e se vê encantado pela nova funcionária de sua tia. O que Tenley não sabe, é que Hayden também possui um passado trágico e aos poucos ambos criam sentimentos e vem uma oportunidade de recomeço.

Sobre Helena Hunting

Helena Hunting vive nos arredores de Toronto com sua família incrivelmente tolerante e dois gatos moderadamente intolerantes. Ela está usando a sua licenciatura em Literatura Inglesa para escrever bons romances eróticos contemporâneos.

Edições estrangeiras

18344534 22057652 21095758 25834215

Narrativa

Apesar de não ser super fã do gênero, o modo como a narrativa vai se desenvolvendo ao longo dos capítulos, me intrigou. É tudo muito sutil e não é descarado. Pelo contrário. A trama tem cenas mais quentes? Sim, tem. Mas não de forma clichê e pesada. Os traumas e fantasmas do passado vão se revelando aos poucos. A trama é conduzida pelos dois protagonistas em primeira pessoa, sendo alternados, dando uma maior amplitude dos acontecimentos. Confesso que gosto mais quando há duas vozes, pois assim não ficamos muito presos a um personagem só do romance em si. Não é aquele romance onde tudo cheira a rosas, é claro que há muitas desavenças no meio da trama. O que torna tudo mais próximo do real. O crescimento dos personagens não é muito grande, porém, como há outros livros, acredito que isso aconteça nos próximos. Além dos traumas, ambos desenvolvem problemas sérios, Hayden tem TOC e Tenley está com depressão. Ambos demonstram o quão é difícil lidar com a doença, de uma forma um pouco mais branda, mas isso contribui muito para a narrativa e no desenvolvimento dos personagens.

Diagramação

Confesso que adoro a capa nacional do livro. Mas, o nome do livro me incomodou bastante, pois o sentido muda. O trabalho de diagramação foi bem feito e não encontrei nenhum erro que comprometa a leitura, pelo contrário, foi tudo muito tranquilo.

Considerações Finais

À flor da pele, é uma história de amor intensa, conflituosa e ao mesmo tempo viciante. A leitura fluiu tão bem que tive a oportunidade de ler duas vezes antes de lhes escrever a minha percepção. E não mudou em nada, pois os acontecimentos e ambientes em que a trama se passa, me parecem tão vívidos quanto antes.