Dias Infinitos

ISBN-13: 9788501095473
ISBN-10: 8501095478
Ano: 2015 / Páginas: 384
Idioma: português
Editora: Galera Record

line

Cansada de passar seus infinitos dias perseguindo e matando vítimas inocentes, Lenah Beaudonte, uma poderosa vampira da era vitoriana, decide abandonar seu coven de comparsas decadentes e transformar-se em humana. Mas o ritual capaz de transformá-la é extremamente perigoso. É necessário que um vampiro se sacrifique por ela, e não só isso; Lenah precisará passar 100 anos hibernando.
Felizmente, Rhode, o grande amor da vida dela, resolve se sacrificar para realizar esse sonho. E a transformação é bem-sucedida. Após 592 anos, Lenah acorda em um corpo humano, na prestigiosa escola particular Wickham, em Massachusetts. Ela está completamente sozinha em outro século e precisa aprender a viver no mundo moderno, como uma adolescente comum. E justamente quando Lenah parece ter se adaptado à nova vida, feito novos amigos e até arrumado um namorado, o passado volta para assombrá-la. Seus ex-companheiros vampiros embarcam em uma caçada mortal para encontrá-la e capturá-la. Agora não só Lenah, mas todos que ama correm perigo. Será que ela conseguirá escapar e salvar os amigos sem revelar seu maior segredo?

Introdução

Em Dias Infinitos, Lenah Beaudonte é uma vampira de 592 anos e tem um desejo incomum: tornar-se humana. Após dias infitos, está cansada de sua natureza. Só que para voltar a ser mortal, ela precisa enfrentar um ritual bastante complicado. Ela precisa que um vampiro com mais de 500 anos se sacrifique de livre e expontanea vontade. Mas terá de passar mais 100 dias hibernando. Rhode, é um vampiro com mais de 600 anos e pode se dizer que é o amor da vida de Lenah, aceita se sacrificar pela amada. Lenah acorda após os 100 anos em Wickham. Agora é uma adolescente de 16 anos e precisa aprender a conviver com a escola e as novidades do novo século. E claro, nada disso acontecerá de uma hora pra outra.

É o primeiro de uma série.

Sobre Rebecca Maizel

Rebecca Maizel vem de Rhode Island, onde leciona literatura no ensino médio na Wheeler School. Rebecca é a autora de vários romances publicados para jovens-adultos, e recentemente fez um mestrado em Escrita para Jovens Adultos pelo Vermont College of Fine Arts. Ela também gosta de comida indiana, seu cachorro Georgie, e correr moderadamente por longas distâncias.

Edições estrangeiras

7744064 8206466 10518148 11410962 9719971 15824883 8928584 16196155

Narrativa

O gênero foi o motivo da escolha do livro, a autora trabalha muito bem o sobrenatural. A narrativa é feita em primeira pessoa. Lenah é uma personagem corajosa e forte. Quer apagar um passado e romeçar tudo de novo, agora sem crueldades. Ela desenvolve ao longo da trama uma amizade muito bonita com Tony. Porém o moço é bastante clichê: lindo, fofo e popular. Sendo ele, o ponto fraco do livro, pois cai na obviedade. Há alguns flashbacks que cortam essa sensação, coisas que vem a mente de Lenah e são do passado, quer dizer, antes da transformação em quem ela se tornou.

Diagramação

Definitivamente a galera arrasou na escolha da capa, sendo uma das mais bonitas. A diagramação é confortável e bonita. Não foram encontrados erros que comprometam a leitura como um todo.

Considerações Finais

Dias Infinitos, tem uma trama envolvente e curiosa. Muitos fariam o oposto de Lenah, vemos o quão é difícil se adaptar ao cotidiano atual e Lenah ainda terá muito a oferecer nos próximos livros. Tenho essa sensação. Pois mesmo nesse, ela passa por mudanças bem importantes. Ansiosa para continuar lendo livros da Rebecca Maizel.