Ascensão

ISBN-13: 9788501104335
ISBN-10: 8501104337
Ano: 2015 / Páginas: 224
Idioma: português
Editora: Galera Record

line


Inspirado na série televisiva The Originals, spin-off de The Vampire Diaries.
1722. Desde que Elijah, Rebekah e Klaus Mikaelson aportaram em Nova Orleans, a noite já não é mais a mesma. O trio de vampiros Originais acredita ter encontrado no Novo Mundo um refúgio do passado sombrio que o perseguia, mas a cidade está prestes a sofrer grandes transformações em seu cenário sobrenatural.
Se outrora dividida por uma guerra sangrenta entre bruxos e lobisomens, parece que Nova Orleans finalmente encontrará a paz com o casamento entre um membros de cada raça.

Introdução

Em Ascensão, Klaus, Elijah e Rebekah chegam a Nova Orleans, eles estão fugindo de seu pai, Mikael. Eles não são bem recebidos quando chegam e nem nove anos depois. A cidade é dividida entre o clã de bruxas e o de lobisomens. os irmãos Mikaelson ficam na cidade sob algumas condições, como por exemplo, não podem transformar nenhum vampiro na cidade. Eles tentam ser os mais discretos possível, mas Klaus é a “ponta solta” dessa discrição. Viviane Lescheres encanta Klaus, mas por muito azar, ele vai a uma festa e mal sabia que era a festa de noivado da moça com o Armand Navarro. A trama se passa muito antes de The Originals e praticamente anos luz de The Vampire Diaries.

É o primeiro da trilogia, ainda sem previsão de lançamento dos próximos volumes no Brasil.

Sobre Julie PlecJulie Plec

Julie Plec é uma produtora executiva e roteirista americana, conhecida por seu trabalho nos filmes da franquia Pânico e do seriado Kyle XY. Ela co-criou a série de televisão The CW The Vampire Diaries com Kevin Williamson.

Edição estrangeira

22716079

Narrativa

Embora não tenha menções a situações ocorridas na série, os personagens mantêm suas características bem vívidas. A trama é feita em terceira pessoa e é dividida em capítulos curtos para cada um dos irmãos. A trama não possuí uma dinâmica muito boa, mas o fato de ser curtinho, acaba não atrapalhando e nem cansando o leitor com facilidade. Cada personagem tem um objetivo na trama e aos poucos vão sendo revelados. Como eu adoro uma polêmica, Klaus sem dúvida, é o personagem que mais me encantou.

Diagramação

A diagramação ficou com uma fonte bem pequena do que o usual da editora, mas o livro é bem curtinho, ou seja, nossos olhos não foram tão afetados por isso. Gostei bastante da capa e não podiam não colocar os atores que compõem a série.

Considerações Finais

Ascenção é um livro complementar aos fãs da série, sem dúvida. Eu sinceramente terminei o livro com um ponto de interrogação. Não sei se Julie vai trilhar o caminho todo sem tocar um pouco nos acontecimentos ocorridos na série de tv. Eu espero que sim, pois o que já foi mostrado, não precisa de rewind.