Resenhas

O Substituto – Philippa Gregory

O Substituto

O Substituto (Ordem da Escuridão #1)
Philippa Gregory
Galera Record
Nº de páginas: 272

line

Dotado de beleza e inteligência fora do comum, Luca Vero foi visto com desconfiança durante toda a vida… até que o jovem é acusado de heresia. Para escapar da fogueira, aceita se tornar membro de uma Ordem misteriosa cujo objetivo é investigar estranhos relatos que assombram o mundo cristão. Para vencer seus inimigos, Luca se une a uma aliada improvável – Isolde, de 17 anos, fora aprisionada como abadessa de um convento cujas freiras sofrem constantes ataques de histeria. Além disso, os dois precisam combater a crescente atração que sentem um pelo outro. Ou podem acabar num inferno jamais imaginado.

Introdução

Em O substituto, a trama começa em Junho de 1453. Luca Vero é acordado no meio da noite por três homens batendo à sua porta e pede que os acompanhe. Luca foi um jovem talentoso e que sempre chamou atenção da Ordem por sua inteligência. A Ordem é uma entidade que é comandada pelo papa, com o intuito de investigar heresias, pecados e mistérios que ocorrem pela Roma. Luca passa por treinamentos e se torna um Inquisidor, derrotando o mal que assola o seu caminho. Ao mesmo tempo, Isolde é uma jovem que mora no Castelo de Lucretili e recebe a notícia do falecimento do seu pai. Para ela ter acesso aos seus bens, terá de se casar ou fazer um juramento e tornar-se abadessa do convento que fica na própria propriedade. Isolde concorda com os termos, mesmo que o pai tenha mudado antes do seu falecimento, ela fica irritada, mas não o que contestar.
Essas duas histórias se cruzam em determinado momento, mas deixarei vocês com aquele gostinho de quero conhecer ainda mais.

É o primeiro livro que leio da autora e confesso estar fascinada pela escrita da mesma. Muito convincente e estruturada. O Substituto é o primeiro livro da série Ordem da Escuridão. (É, eu falei que ia parar com as séries. Mas elas me atraem… hahaha)

Sobre Philippa Gregory

Philippa Gregory é uma romancista britânica. É também assídua contribuidora de jornais e revistas, com contos, críticas e resenhas. O romance de maior sucesso de Gregory foi A Irmã de Ana Bolena, que foi publicado em 2002 e adaptado para a televisão em 2007 com Natalie Portman, Scarlett Johanson e Eric Bana. No ano de sua publicaçãoA Irmã de Ana Bolena também ganhou o prêmio Parker Romantic Novel of the Year e posteriormente houve as sequências: O Bobo da Rainha, O Amante da Virgem, A Princesa Leal, A Herança de Ana Bolena, A Outra Rainha e The Taming of The Queen.

Edições estrangeiras

12988106 15801325 17925793 25913199 21341576

Narrativa

A narrativa tem um dinamismo muito bom, em nenhum momento achei que as informações eram demais. O ponto do encontro dos personagens é gradual e não é premeditado, embora eu contando, pareça ser. Tanto Isolde quanto Luca, são personagens que me afeiçoei muito rapidamente. Os personagens possuem suas falhas e dramas e a autora consegue passar ao leitor com bastante convicção. Referências são bem trabalhadas e não torna a trama menos original, pelo contrário, vira um bom complemento da mesma.

Diagramação

É a capa mais bonita, sem dúvidas. A diagramação também não fica pra trás. A edição foi bem doseada, não foram encontrados erros que atrapalhem a leitura. Pelo contrário, gostei muito da revisão feita.

Considerações Finais

O Substituto, é um livro que me surpreendeu desde o início. Embora não seja o tipo de trama que me agrada à primeira vista, mas que aos poucos foi domando esse coração que adora um bom suspense. Em nenhum momento senti que a trama estagnou. Pelo contrário, a leitura foi tão fácil, que fiquei com aquela sensação de: – não tem mais uma página aí, não? Leria muito mais.

Qual a sua reação?

Entusiasmado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Em dúvida
0
HAHA
0
Aymée Meira
Aymée, mas pode me chamar de Amy. Adora um bom café, filmes (já perdi a conta de quantos vi) e livros dos mais diversos gêneros, incluindo eles Stephen King, Agatha Christie, Joe Hill, Harlan Coben e Tess Gerritsen.

Você também pode gostar

Mais em:Resenhas

1 Comentário

  1. Já tinha visto esse livro, mas ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre ele. Além da capa ser maravilhosa, o conteúdo aparenta ser ótimo. Adorei saber que a escrita da autora é ótima, pois não há nada melhor quando você se envolve com a história hahaha Adorei a resenha!

Os comentários estão fechados.