Isla e o Final Feliz

ISBN-13: 9788580577396
ISBN-10: 858057739X
Ano: 2015 / Páginas: 304
Idioma: português
Editora: Intrínseca

line

Tímida e romântica, Isla tem uma queda pelo introspectivo Josh desde o primeiro ano na SOAP, uma escola americana em Paris. Mas sua timidez nunca permitiu que ela trocasse mais do que uma ou duas palavras com ele, quando muito.
Depois de um encontro inesperado em Nova York durante as férias envolvendo sisos retirados e uma quantidade considerável de analgésicos, os dois se aproximam, e o sonho de Isla finalmente se torna realidade. Prestes a se formarem no ensino médio, agora eles terão que enfrentar muitos desafios se quiserem continuar juntos, incluindo dramas familiares, dúvidas quanto ao futuro e a possibilidade cada vez maior de seguirem caminhos diferentes.
Com participações de Anna, Étienne, Lola e Cricket, personagens mais do que queridos pelo público apresentados em livros anteriores da autora, Isla e o final feliz é uma história de amor delicada, apaixonante e sedutora, um desfecho que vai fazer os fãs de Stephanie Perkins suspirarem ainda mais.

Introdução

Em Isla e o final feliz, Isla está no último ano da Escola para Americanos em Paris e durante suas férias vai pra NY e encontra Josh, ela sempre teve uma quedona pelo garoto, mas é bem tímida. Eles se aproximam e os desafios pra esse romance inesperado são muitos. A trama tem a participação de personagens dos livros anteriores, ou seja, verão um pouco mais de Anna e St. Clair, Lola e Cricket ♥

Sobre Stephanie PerkinsFoto -Stephanie Perkins

Stephanie Perkins sempre trabalhou com livros – primeiro como vendedora, depois como bibliotecária e agora como romancista. Adora café moca, contos de fadas, música alta, caminhadas na vizinhança, chá de jasmim e tirar sonecas à tarde. E beijar. Stephanie e seu marido moram nas montanhas do norte da Califórnia.

Edições estrangeiras

23175900 23478303 22066874 25455488 24972632

Narrativa

É sempre muito difícil escolher os personagens favoritos dessa autora, sério. Minha queda por St. Clair sempre vence. Mas, Josh e Isla são um casal e tanto. A trama não deixa a desejar, pelo contrário, as coisas vão acontecendo de modo gradual e sem muitas enrolações. Eu não sei o que Stephanie faz, mas acredito que seja algo muito parecido com mágica, pois cada linha do livro é fascinante e importante no contexto. Foi um dos livros que mais marquei citações atualmente.  Ou seja, é uma leitura quase obrigatória pra quem adora o gênero. A criação dos personagens é o forte da autora, sem dúvida. Isla é bem diferente de Lola e Anna. Josh já teve aparições, afinal é o melhor amigo de St. Clair ♥, o talento dele para os desenhos é bem desenvolvido e apontado durante a trama. O que eu posso dizer? os livros de Perkins são facilmente adaptados para o cinema, queria que anunciassem logo, pois são extremamente visuais e não exigiriam muitos efeitos. Filmes adolescentes que tem ganhado muitas adaptações para as telas.

Diagramação

Gostei muito da diagramação, é o primeiro livro solo da autora pela Intrínseca e acredito que fizeram um ótimo trabalho. Lá fora fizeram todas as capas harmônicas, espero que a outra editora pense em fazer uma nova edição com harmonia nessas capas, assim não ficará uma mudança tão “brusca”.

Considerações Finais

Quem acompanha o blog, sabe o quanto gosto das narrativas da Perkins, e com Isla não foi diferente. A vontade ao terminar, foi de reler todos os livros dela novamente. É incrível como ela consegue criar personagens tão divertidos, descolados e com uma trama que não deixa a desejar. Quem já leu os anteriores, encontrará personagens dos outros livros ♥