É Cada Coisa Que Escrevo Só Pra Dizer Que Te Amo

ISBN-13: 9788582402122
ISBN-10: 8582402120
Ano: 2015 / Páginas: 160
Idioma: português
Editora: Benvirá

Às vezes, as palavras do dicionário parecem não ser suficientes para explicar sentimentos tão intensos e verdadeiros como o amor e a saudade, mas Lucão tem o dom de misturá-las de um jeito tão excepcional, que consegue dar explicações perfeitas para o coração. Escreve em poesia os sentimentos que muitas pessoas não conseguem escrever ou falar em língua alguma.
Em “É cada coisa que escrevo só pra dizer que te amo”, Lucão traz versos inéditos e faz uma compilação das melhores frases e poemas que publicou em seu blog – Abra o bico – ao longo de 10 anos. Nestas páginas há muitas facetas do poeta que nunca recusa um grande amor.

Introdução

Em É cada coisa que escrevo só pra dizer que te amo, é recheado de frases e poemas, junto de uma diagramação diferente em cada página. A identificação com algumas é um fato. Além de trazer novas questões aos sentimentos. Sabe aquelas reflexões que você pensa: – como é que eu não tinha pensado antes? Não é que é “verdade”?

Narrativa

A narrativa é um pouco diferente das dos livros que resenho aqui para o blog. Pois não tem começo meio e fim. Ela simplesmente é. As ilustrações que compõem a obra são feitas em colaboração com outros artistas muito talentosos e dão um charme a parte. Não é mera coincidência ao pensar em Pedro Gabriel e o Eu me chamo antônio. Mas eles são bem diferentes, pois Antônio explora o jogo de palavras, Lucão já envolve um questionamento ou uma afirmação. As definições do amor são o ponto chave da trama, não tem como não se apegar. Em poucas linhas ele consegue transpor sentimento de um jeito limpo e poético.

Diagramação

O trabalho gráfico está fantástico, cheio de fontes divertidas e imagens/ilustrações apropriadas. Muito caprichado.

Considerações Finais

Embora seja um livro curto e cheio de imagens e frases. Promove boas reflexões do cotidiano. Cheio de mensagens positivas, românticas e que tornam o dia ainda mais leve. Uma boa opção de presente para dar a aquela pessoa especial. O livro é daqueles que poderiam ter 500 páginas e ainda seria pouco.

comentários

  1. que legal a ideia da diagramação!
    a foto é de uma página, ficou bem legal^^ acho que vou dá uma olhada no livro quando eu for numa livraria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*