Resenhas

O Lado feio do Amor – Colleen Hoover

O Lado Feio do Amor

 

ISBN-13: 9788501105738
ISBN-10: 8501105732
Ano: 2015 / Páginas: 336
Idioma: português
Editora: Galera Record

Quando Tate Collins se muda para o apartamento de seu irmão, Corbin, a fim de se dedicar ao mestrado em enfermagem, não imaginava conhecer o lado feio do amor. Um relacionamento onde companheirismo e cumplicidade não são prioridades. E o sexo parece ser o único objetivo. Mas Miles Archer, piloto de avião, vizinho e melhor amigo de Corbin, sabe ser persuasivo… apesar da armadura emocional que usa para esconder um passado de dor.O que Miles e Tate sentem não é amor à primeira vista, mas uma atração incontrolável. Em pouco tempo não conseguem mais resistir e se entregam ao desejo. O rapaz impõe duas regras: sem perguntas sobre o passado e sem esperanças para o futuro. Será um relacionamento casual. Eles têm a sintonia perfeita. Tate prometeu não se apaixonar. Mas vai descobrir que nenhuma regra é capaz de controlar o amor e o desejo.

Introdução

Como sabem, a leitura que fiz de Métrica, fiquei encantada com a forma com que a autora personifica os seus personagens.

Em o lado feio do amor, Tate Collins se muda para o apertamento do seu irmão Cobin em São Francisco para estudar e fazer o seu mestrado em enfermagem. Só que quando chega lá dá de cara com um homem visivelmente bêbado, pede ajuda a Corbin e quando chega descobre que o vizinho é melhor amigo de seu irmão. Ele se chama Miles Archer e vive murmurando sobre uma tal de Rachel. Tate começa a descobrir coisas sobre Miles. E claro, o rapaz é bonito e bastante misterioso. Cair em tentação em um livro de Hoover? Claro, mas isso não será nada fácil pra ambas as partes.

Sobre Colleen Hoover

Foto -Colleen Hoover

Colleen Hoover nasceu 11 de dezembro de 1979, em Sulphur Springs, Texas. Ela cresceu em Saltillo, Texas, e formou-se a partir de Saltillo High School, em 1998. Em 2000, ela se casou com Heath Hoover, com quem ela já tem três filhos e um porco chamado Sailor. Hoover formou na Texas a & M-Commerce com uma licenciatura em Serviço Social. Ela trabalhou vários trabalhos de ação social e de ensino, até que ela começou sua carreira como escritora.

Edições estrangeiras

17788401 22818192 26171362 25772505 25925926

Narrativa

Nessa obra, Hoover tem uma narrativa bastante diferente dos livros anteriores, é mais maduro e contém bastante cenas onde o sexo é explorado. O romance entre os dois fica estipulado em casual e quem sabe como isso funciona 99% pode dar muito errado. Posso dizer que é o romance mais dramático que li nesses tempos. A honestidade de Miles e a Tate, bom… confesso que esperava muito mais dela. A paciência dela é infinita. A narrativa é feita entre Miles e Tate, sendo eles intercalados. Enquanto Tate narra o presente, Miles narra o passado. Essa “fórmula” deu muito certo, pois aos poucos vamos entendendo o motivo pelo qual Miles tem aquele jeitão misterioso e um pouco sobre suas atitudes no presente. Corbin, o irmão de Tate é um personagem secundário muito admirável. A autora não deixa de lado os personagens, sendo possível conhecer um pouquinho de cada um que aparece na trama. Descritivo e ao mesmo tempo objetivo. Hoover adota uma poética que permite o leitor ir a fundo em vivenciar aqueles acontecimentos. Ela consegue transpor em palavras quase todos os sentimentos dos personagens. O que é um feito e tanto.

Diagramação e capa

Confesso que se fosse pela capa, também não daria muita atenção. Há capas estrangeiras muito melhores. Mas como é Colleen, sempre há curiosidade por minha parte. A diagramação do livro é agradável e não foram encontrados erros graves que comprometam a interpretação da obra.

Considerações finais

O Lado feio do amor é um livro que pode provar que Hoover consegue escrever bons livros pra um público mais maduro, sem deixar suas características desaparecerem. É um livro que contém um teor dramático bastante evidente e que vai agradar a um grande público. Inclusive os que não são tão apaixonados pelo os livros com temática adulta.

Qual a sua reação?

Entusiasmado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Em dúvida
0
HAHA
0
Aymée Meira
Aymée, mas pode me chamar de Amy. Adora um bom café, filmes (já perdi a conta de quantos vi) e livros dos mais diversos gêneros, incluindo eles Stephen King, Agatha Christie, Joe Hill, Harlan Coben e Tess Gerritsen.

Você também pode gostar

Mais em:Resenhas

Os comentários estão fechados.