Sombras do Império

 

ISBN-13: 9788576572633
ISBN-10: 857657263X
Ano: 2015 / Páginas: 448
Idioma: português
Editora: Aleph

Introdução

Depois de toda euforia do novo filme sobre o universo de Star Wars, trago a resenha de mais um livro lançado pela Aleph no ano passado e que me deixou bastante feliz com o resultado.

Em Sombras do Império, Entre o episódio V e VI, Han Soo é aprisionado em carbonita. Agora, Luke, Lando, Leia e Chewie tem de criar um clano para salvar o Han. Só que Darth Vader quer seus filhos e levá-los ao lado negro da força. Caçadores estão atrás de Luke e ainda está rlando um atraso na construção da nova Estrela da Morte.

*Esse livro faz parte da série Legends, do universo expandido de Star Wars.

Sobre Steve Perry

Steve Perry foi o primeiro autor a obter autorização de George Lucas para contar a história dos personagens de Star Wars. Sombras do Império deu origem a um dos maiores projeotos multimídia do Universo expandido de Star Wars, incluindo quadrinhos, games, cards e jogos de rpg.

Narrativa

Uma narrativa bastante objetiva e dinâmica, torna a leitura muito divertida. No geral, todos os personagens são aprofundados. O que mais gostei é o fato da narrativa de Steve ser tão próxima a do  dos filmes, é possível visualizar tudo com facilidade. Em suas ambientações e ações. Uma das características que me fazem adorar livros que descrevem bem.

Steve cria dois personagens importantíssimos nessa trama: Xizor, o príncipe negro (ego inflado, consegue ganhar do Han em auto-confiança) e Dash Rendar (oportunista), um piloto. Os dois personagens são um bônus na trama e dão maior impacto na narrativa.

Eu sou uma pessoa muito chata, sério… acho que sou a única pessoa que não suporta Darth Vader, engraçado ele ser o mais emblemático, mas no livro e nos filmes, sempre o vejo como um tédio. Ele sempre acrescenta pouco, sempre a mesma fita…

Diagramação e capa

Trabalho primoroso tanto na capa, quanto na edição do livro em si. Diagramação bem executada, sem deixar o leitor cego pós leitura. Não foram encontrados erros que comprometam o entendimento da trama.

Considerações finais

Sombras do Império, é um livro que consegue balancear momentos de suspense e de ação muito bem. Os personagens se mantém muito fiéis aos filmes. E recomendo que só o leia se já tiver acostumado com o universo de Star Wars e tenha visto a maioria dos filmes, ou ficará bem confuso.

comentários

  1. que legal que o autor conseguiu pegar uma saga como star wars e colocar a marca dele.
    eu nunca tinha visto ninguém falar no darth vader desse jeito… pensando bem eu acho ele um vilão meio sem sal…

  2. Oi!
    Ainda não conheço o universo Star Wars mas depois de ouvir tantas referencias a essa trama fiquei com muita vontade de assistir aos filmes e ler os livros, por isso gostei da historia mas vou assistir ao filme primeiro para poder entender melhor !!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*