Resenhas

Os Bons Segredos – Sarah Dessen

Os Bons Segredos


ISBN-13: 9788565765763
ISBN-10: 8565765768
Ano: 2015 / Páginas: 408
Idioma: português
Editora: Seguinte

Há segredos muito bons para serem guardados — e livros muito bons para serem esquecidos Sydney sempre viveu à sombra do irmão mais velho, o queridinho da família. Até que ele causa um acidente por dirigir bêbado, deixando um garoto paraplégico, e vai parar na prisão. Sem a referência do irmão, a garota muda de escola e passa a questionar seu papel dentro da família e no mundo. Então ela conhece os Chatham. Inserida no círculo caótico e acolhedor dessa família, Sydney pela primeira vez encontra pessoas que finalmente parecem enxergá-la de verdade. Com uma série de personagens inesquecíveis e descrições gastronômicas de dar água na boca, Os bons segredos conta a história de uma garota que tenta encontrar seu lugar no mundo e acaba descobrindo a amizade, o amor e uma nova família no caminho.

Introdução

Em Os bons segredos, conhecemos Sydney, uma jovem de 16 anos que vivia a margem do irmão, Peyton, tido como garoto exemplar que começou a ser rebelde, invade casas e consome entorpecentes. Mas, um dia, ele causa um acidente ao dirigir bêbado deixando um garoto paraplégico. Ele vai preso e Sydney começa a pensar em David Ibarra, mas nunca teve contato com ele, por culpa e ao mesmo tempo por não saber como fazer. Os pais dela continuam vivendo suas vidas e ao mesmo tempo dão mais atenção ao irmão, é difícil a relação que ela tem o os pais. Ela se muda para encontrar o seu espaço, o seu objetivo. Ela conhece Layla, que é filha de um dono de uma pizzaria, com quem aos poucos vai criando laços e nossos estômagos frágeis são levados a fazer pausas depois de citações gastronômicas.

Sobre Sarah Dessen

Foto -Sarah Dessen

Sarah Dessen nasceu em Evanston, Illinois, em 06 de junho de 1970. Ela se mudou com sua família para Virgínia Ocidental, e em seguida, na Carolina do Norte, onde agora reside com o marido, a filha Sasha Clementine, e cães.

Dois de seus romances, That Summer e Someone Like You, foram a base para How to Deal, um filme de 2003 estrelado por Mandy Moore.

Edições estrangeiras

23009402

Narrativa

A narrativa foi feita em primeira pessoa, aos poucos vamos nos acostumando com a personagem e vendo toda sua evolução durante o livro. E mesmo assim, ela consegue trabalhar todos os outros personagens adotando essa forma de contar a trama.

Os personagens são bem realistas e o romance em si, acontece de modo gradual, sem aquelas paixonites da noite pro dia ou à primeira vista. O livro não tem o romance como foco, uma coisa que muito me surpreendeu vindo da autora. Outras temáticas relacionadas a família e a descoberta da personalidade da própria protagonista estão entre os temams mais discutidos na trama.

Diagramação / capa

Além de ser Sarah, a editora caprichou muito na capa do livro. Felizmente, fizeram uma muito especial e muito mais bonita que a lançada lá fora. A diagramação e a revisão também foram bem executadas.

Considerações finais

Os Bons Segredos é um livro leve, inspirador e ao mesmo tempo entretém. Uma leitura que flui muito bem e que tem personagens muito bem desenhados para o leitor.

Não é o primeiro livro que leio da Sarah Dessen, mas confesso que esse foi de longe uma das melhores experiências que tive com a autora. Havia algumas expectativas, mas foram superadas no meio do livro, felizmente.

Qual a sua reação?

Entusiasmado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Em dúvida
0
HAHA
0
Aymée Meira
Aymée, mas pode me chamar de Amy. Adora um bom café, filmes (já perdi a conta de quantos vi) e livros dos mais diversos gêneros, incluindo eles Stephen King, Agatha Christie, Joe Hill, Harlan Coben e Tess Gerritsen.

Você também pode gostar

Mais em:Resenhas

1 Comentário

  1. […] 1. Para você, o que torna Os bons segredos especial em relação aos seus trabalhos anteriores? Você tem alguma preocupação quando começa a escrever um novo livro?— Priscylla Plauto (Três Coisas) & Aymée Meira (Macchiato) […]

  2. […] O primeiro livro resenhado da autora aqui no blog, foi Os bons segredos. […]

Os comentários estão fechados.