Magimakía

ISBN-13: 9789895140848
ISBN-10: 9895140843
Ano: 2015 / Páginas: 250
Idioma: português
Editora: Chiado Editora

Introdução

Em Magimakia: A busca por Merlin, Oliver é um garoto de 15 anos que sofre bullying na escola pelo fato de ser nerd e franzino e que a menina que ele gosta nem sabe de sua existência. Um belo dia, ele é sequestrado e um passado vem à tona: Oliver é o único descendente vivo de Merlin e ele tem a missão de poder salvar os magos da escravidão. Para isso, terá que encontrar o mestre da magia, Merlin desaparecido há mais de 500 anos. Ele contará com a ajuda das bruxinhas Violet e Avery e de Ben. Voltar para casa não será nada fácil, mas o caminho pode ser desafiador e até um pouco (muito) divertido.

*Esse livro é o primeiro de uma série.
**Esse é o meu primeiro contato com a escrita do autor e o primeiro contato com uma edição feita pela Chiado Editora.

Sobre Rafael Lovato

Rafael Lovato (19 de janeiro de 1975) é um escritor brasileiro nascido em Venâncio Aires, RS. Além de escritor, é formado em direito e ocupa o cargo de Procurador do Banco Central do Brasil na Regional de Porto Alegre, RS.

Narrativa

A narrativa de Rafael Lovato é viciante, sério. Eu me queixava pois não tinha lido nenhuma aventura surpreendente esse ano. Eis que um autor nacional, promove uma aventura tão divertida e ao mesmo tempo tão original, que fiquei muito feliz por ter tido essa experiência. O livro tem narração em terceira pessoa. Assim como minha querida Cressida Cowell que traduz do antigo norueguês ♥, ele traduz as crônicas de um globin que apareceu na sua casa e o “obrigou”.

O nível de amor pela essa trama foi grande e se deu ao fato de que as bruxinhas, são o plus da trama. Avery e Violet são muito divertidas. O autor acertou nas medidas, o vilão, o demônio Batsaum-Rasha, foi muito bem construído.

Tudo é gradual, não acontece de uma hora para a outra, os personagens são introduzidos aos poucos, ou seja, você não se confunde e tem boas descrições deles.

Diagramação e capa

Adorei a edição do livro. A diagramação é bem agradável e a leitura foi muito facilitada por conta disso. A edição está bem feita, não foram encontrados erros que atrapalhem a leitura.

Considerações finais

Magimakia: A Busca por Merlin,  me surpreendeu positivamente. O autor tem um potencial muito interessante. Espero poder ter a oportunidade de ler as sequências dessa aventura. Pois eu fiquei orfã de Crônicas de Spiderwick, e aquela sensação boa de entrar numa aventura diferente e se encantar com tudo o que ela tem a oferecer… é raro. Se você gosta de fantasia, com certeza, esse livro é pra você.