Resenhas

Não Olhe! – FML Pepper

Não Olhe!


ISBN-13: 9788565859691
ISBN-10: 856585969X
Ano: 2015 / Páginas: 350
Idioma: português
Editora: Valentina

Zyrk pode estar com as horas contadas: a híbrida acabou de cruzar o portal e o frágil equilíbrio entre os quatro clãs encontra-se definitivamente ameaçado. Há milênios forças ocultas espreitam, aguardando apenas o momento de emergir das sombras e mostrar seu poder.
Fugir e sobreviver. Aceitar e lutar. Há muitos caminhos, mas qual deles seguir se a Morte possui várias faces?
Nina acorda entre a vida e a morte na terceira dimensão, levada para a sombria Thron. Richard, o nada confiável resgatador de apaixonantes olhos azul-turquesa, luta contra sua própria natureza. Cruel e sanguinário, Rick está confuso e cada vez mais cercado por seus inimigos.
Mesmo o melhor dos guerreiros, o mais temido e destemido, está protegido da força de um grande amor?
Ele e a híbrida viajarão por toda Zyrk, e ela irá se deparar com um universo fantástico, um mundo violento, o plano da Morte. Lutando para se libertar de seus medos e determinada a encontrar seu caminho e sua identidade, Nina embarcará em uma jornada de descobertas arrasadoras, um percurso sem volta.
Mas a garota das pupilas verticais descobrirá que as vontades do coração podem ser mais traiçoeiras que lendas ou maldições.

Introdução

Não olhe! é o segundo volume da trilogia. Se você ainda não leu Não pare!, leia a resenha aqui.

Em Não olhe!, Nina é uma garota forte que foi perdendo ou tendo de que disistir de muitas coisas na sua vida para poder seguir viva. O segredo do livro anterior tem efeitos nesse livro e aos poucos vamos conhecendo tudo ao lado dela nesse mundo diferente e tão fantástico. Uma volta aos personagens maravilhosos e as aventuras, claro… não faltam nesse volume.

Sobre FML Pepper

FML Pepper foi a primeira autora no Brasil a assinar contrato híbrido com uma editora nacional: seus livros impressos serão lançados em 2015 pela Editora Valentina, enquanto as versões digitais continuarão sendo vendidas pela Amazon, onde iniciou sua carreira como autora publicando sua trilogia Não Pare!

Site oficialTwitterFacebook

Narrativa

Narrado em primeira pessoa, os olhos de Nina são os olhos do leitor, acompanhamos tudo com a personagem. E por sorte, meu carinho por ela continuou nesse livro.

Richard nesse livro é um pouco diferente, isso o torna mais humano. Ninguém é 100% bonzinho e claro que Pepper não deixa isso acontecer. Nina ficará bem confusa sobre esse relacionamento.

E uma coisa que me deixou um pouco chateada, afinal, não acredito em triângulos amorosos, conheceremos John, que tornará os sentimentos de Nina ainda mais confusos. Minha concepção de amor é baseada na confiança, se ela tem dúvidas sobre Richard, isso meio que o descarta. Mas adianto, não falarei sobre a decisão de Nina. Ou perderia toda a graça. Adorei conhecer Zyrk, Pepper consegue uma dimensão se mundo muito original e cheia de novidades.

Capa e diagramação

O trabalho de capa quanto o da diagramação foi muito bem executado. Não foram encontrados erros que comprometam a leitura. A escolha de fonte e tamanho da mesma foi bem adequado.

Considerações finais

Não olhe!, é um livro viciante. Se fosse resumi-lo em uma palavra seria exatamente essa: viciante. Em pouco tempo já o havia concluído. O mais gostoso da narrativa de Pepper é que ela justamente acaba quando queremos mais e mais.

Pra mim, um bom livro sempre fecha com essa sensação gostosa. Pepper se supera na sequência e promove um misto muito bom de sentimentos e sensações na trama.

Se você ainda não leu os livros da Pepper, recomendo que faça já, pois ainda tem pessoas que torcem nariz pra literatura nacional, é uma das escritoras que comprova o quanto está redondamente enganado.

Qual a sua reação?

Entusiasmado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Em dúvida
0
HAHA
0
Aymée Meira
Aymée, mas pode me chamar de Amy. Adora um bom café, filmes (já perdi a conta de quantos vi) e livros dos mais diversos gêneros, incluindo eles Stephen King, Agatha Christie, Joe Hill, Harlan Coben e Tess Gerritsen.

Você também pode gostar

Mais em:Resenhas

1 Comentário

  1. Amy!
    Ainda estou com Não Pare! aqui para leitura e preciso conseguir os outros da série.
    “Sem a música, a vida seria um erro.”(Friedrich Nietzsche)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

Os comentários estão fechados.