Evento gera média de R$ 70 milhões e é a maior vitrine para títulos do gênero

            Durante 03 dias o cenário literário brasileiro vai ser balançado por 120 mil nerds, termo que, há algum tempo, deixou a conotação negativa das rodas escolares para ganhar status de descolado, representando tudo o que envolve tecnologia, quadrinhos, games, informática, filmes de super-heróis, séries de televisão e livros de fantasia. Obras aguardadas e muitas surpresas estão reservadas para a segunda edição da Comic Con Experience, que acontece de 3 a 6 de dezembro, em São Paulo.

            Uma das principais atrações é o painel exclusivo sobre literatura nerd com a presença de Will Conrad, ilustrador oficial da Marvel no Brasil. Ele irá liderar uma discussão pontuando semelhanças e diferenças entre as mídias exploradas no segmento super-heróis, um dos mais populares. O papo é uma realização da editora Novo Século, que tem apostado alto no gênero, trazendo títulos importantes do selo em formato de romance, como “Homem-Aranha entre trovões”, “X-Men: espelho negro”, “Homem de Ferro: vírus”, “Vingadores: todos querem dominar o mundo”, “Homem-Formiga: inimigo natural” e “Guardiões da Galáxia: Rocket & Groot. Decisão acertada e que responde por 8% do faturamento total da empresa em 2014.

           A editora também aproveitará a feira para lançar o épico “Guerras Secretas”, de Alex Irvine, que narra um encontro destruidor entre os maiores heróis e vilões do universo Marvel. O título é uma versão upgrade de quadrinhos de mesmo nome lançados em 1980, considerados revolucionários. Outra novidade é a edição especial capa dura do livro “Guerra Civil”, ficção que está na lista das mais vendidas desde julho deste ano. “Sabemos que o público do evento é entusiasta das histórias Marvel e, para comemorar nossa primeira participação no evento, estamos levando toda a série, integralmente editada no Brasil”, conta Lindsay Gois, gerente editorial.

          E o público é, realmente, um ponto muito importante. Afinal, os presentes na Comic Con representam uma pequena fração das mais de 6 milhões de pessoas engajadas mensalmente através das redes sociais. Homens (57%) e mulheres (43%), com idade entre 18 e 35 anos, onde a maioria esmagadora (94%) faz compras pela web (quando a média nacional é de 20%).

         A Novo Século, ciente de que estes consumidores são criteriosos, fará diversas ações de entretenimento em seu estande. Entre elas, cardspromocionais para ilustrações ao vivo feitas pelo próprio Will Conrad e por desenhistas da Quanta Academia de Artes e cosplayers de personagens Marvel. Também serão disponibilizadas informações sobre os volumes já confirmados para 2016 e 2017: “Deadpool”, “Wolverine: arma X”, “A morte do Capitão América” e “Homem-Aranha: a última caçada de Kraven”.

Painel Marvel – Will Conrad

Data e horário: 05 de dezembro às 12:30

Local: Comic Con Experience 2015

São Paulo Expo

Rua dos Imigrantes, km 15 – Água Funda / São Paulo

http://www.ccxp.com.br/