Batalha Pelo Nether

ISBN-13: 9788501105745
ISBN-10: 8501105740
Ano: 2015 / Páginas: 352
Idioma: português
Editora: Galera Record

 

Introdução

Esse é o segundo livro da série escrita pelo Mark Cheverton, confira a resenha do primeiro livro aqui.

Nesse segundo volume, Gameknight999 terá de lutar para defender o servidor. Em A batalha pelo Nether, combina suspense e ação e se passa em um jogo que é sucesso mundial, Minecraft. O livro dá continuidade e mostra as consequências da invasão ao mundo superior. Gameknight999 está preso dentro do jogo e louco pra sair. Dentro do jogo há uma profecia, onde um jogador é escolhido e deve parar os monstros e Malacoda de chegar a fonte, evitando que destruindo todos os seres vivos do jogo e do mundo real.

Sobre Mark ChevertonMark Cheverton

Mark Cheverton cresceu no sul da Califórnia. Após a faculdade, Mark ensinou física e matemática para alunos do ensino médio por muitos anos. Enquanto ensinava, se tornou mestre em física e realizou uma pesquisa sobre atmosferas planetárias. Depois de se mudar para a costa leste, ele começou a fazer a pesquisa para uma empresa da Fortune 100, nos campos de visão de máquina e fabricação aditivo. Seu primeiro livro, “The Algae Voices of Azule“, foi lançado em 2012, desde então, vem publicando livros.

Site

Edições estrangeiras

24100457 Battle for the Nether: Book Two in the Gameknight999 Series: An Unofficial Minecrafter's Adventure

Narrativa

De novo, temos uma narrativa bastante descritiva e em terceira pessoa. Somos convidados a entrar nessa experiência e passar tudo isso com o jogador Gameknight999.

Essa nova dimensão, é governada por um ghast, chamado Malacoda. Ele quer destruir o mundo de Minecraft com seu exército. Gameknight e seu amigo Artíficie vão ter de lutar para que isso não ocorra. Terão de enfrentar zumbis e aranhas gigantes e até esqueletos pra lá de bizarros.

Esse ano, tivemos pencas de livros destinados a falar sobre as experiências e histórias que foram desenvolvidas no ambiente do Minecraft. O primeiro que li, foi desse autor, e confesso que peca só por um sentido. O diálogo é um pouco adulto, perto do público alvo, não seja a ser um grande problema, mas em alguns momentos, vejo que não se encaixa em livros público alvo. Mas também há um ponto positivo, o fato de não agradar só há um público, e sim a todos que gostam ou são curiosos sobre o universo do Minecraft.

Capa e diagramação

Gosto bastante da capa e da harmonia que deram para os livros da série. Não encontrei erros que comprometam o entendimento da trama.

Considerações

O livro é totalmente dedicado aos fãs de Minecraft, mas se você realmente tem interesse. Peço que leia mesmo não conhecendo bem o jogo, com certeza, vai querer jogar após leitura. Com uma história de aventura e que deixa o leitor totalmente entretido pela trama. Gameknight999, é corajoso e viaja pelo submundo de Minecraft e te leva junto nessa jornada ♥.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*