Resenhas

Arma de Vingança – Danilo Barbosa

Arma de Vingança

 
ISBN-13: 9788579309243
ISBN-10: 8579309247
Ano: 2015 / Páginas: 240
Idioma: português
Editora: Universo dos Livros

Introdução

Recebi esse livro de surpresa da editora Universo dos Livros, e fiquei muito curiosa pois já havia lido resenhas muito positivas de livros desse autor.

Em Arma de Vingança, Ana é uma jovem que tinha uma vida tranquila e feliz em uma cidade pequena, até que seu pai tem uma discussão com sua mãe e ocorre um evento que muda completamente a rotina da moça.  Ela se muda para uma cidade maior e seguiu com sua vida, com ajuda de amigos e começou a trabalhar em uma vídeo-locadora. Em certo momento, conhece  “príncipe encantado”, Ricardo, que aos poucos se revela ser alguém totalmente diferente. Ana mudou, ela foi forçada a mudar e agora quer justiça por todos os traumas que passou.

Sobre Danilo Barbosa

Foto -Danilo Barbosa

Escritor, leitor inveterado e autêntico cheirador de livros. Desde cedo apaixonado por literatura, via em cada aventura lida um recanto conhecido. Começou com contos, crônicas e poesias. Algumas premiadas como “Reino Solidão”. Seu primeiro romance publicado foi Arma de Vingança, primeiro de forma independente e depois através da plataforma KDP. O livro fez tanto sucesso que foi, em 2015, publicado pela Editora Universo dos Livros. Logo depois vieram as novelas A voz e Um toque de solidão. Participou também da antologia Contos de Carnaval: deixando o abadá de lado da Editora Novo Conceito e da O Corvo – Um Livro Colaborativo, da Editora Empíreo, homenageando o mestre Edgar Allan Poe.

Narrativa

A narrativa é bem pesada e carrega cenas difíceis de não se comover. Em primeira pessoa, temos os relatos de Ana e que em alguns momentos, Ricardo e Rambo (ex-namorado) tem seus pensamentos expostos. A narrativa é ágil e de fácil acesso. A trama tem uma história bem complexa, difícil de ser digerida e em alguns aspectos, brutal. Não é uma trama feliz, é densa e complicada. A mudança da personagem é o que mais me marcou, alguém que era bastante inocente se tornar alguém tão dura e forte é um processo bastante interessante de se explorar.

Capa e diagramação

Boa escolha de capa e a diagramação do livro é bem confortável. Não foram encontrados erros que comprometam a leitura como um todo.

Quote favorito

Hoje, olhando para trás, eu tenho a mais absoluta certeza de que a vida é um grande tabuleiro, onde jogamos pela nossas almas. E nessa partida, fui uma simples torre onde dois reis que se achavam poderosos tentaram derrubar. Mas sem que eles sequer pensassem, a apagada torre se transformou em uma rainha, feita de sangue e ira, dando um xeque-mate em cima de todos.

Considerações finais

Arma de Vingança, é um livro marcante. Eu imagino que há muitas Ana’s por aí, que passaram por situações semelhantes. Danilo consegue passar confiança a todo o momento e não se ateve em colocar cenas realmente impressionantes.

Qual a sua reação?

Entusiasmado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Em dúvida
0
HAHA
0
Aymée Meira
Aymée, mas pode me chamar de Amy. Adora um bom café, filmes (já perdi a conta de quantos vi) e livros dos mais diversos gêneros, incluindo eles Stephen King, Agatha Christie, Joe Hill, Harlan Coben e Tess Gerritsen.

Você também pode gostar

Mais em:Resenhas

1 Comentário

  1. AMY!
    O Danilo simplesmente tem uma escrita maravilhosa e ficamos totalmente envolvidos com a leitura.
    O livro é fabuloso e já tive oportunidade de ler, vale a pena!
    cheirinhos
    Rudy

  2. Oi!
    Já visto esse livro e fiquei interessada, mais e a primeira resenha que leio e gostei da historia pareceu mesmo bem densa e complicada o que me deixou muito curiosa sobre esse livro e a escrita do Danilo !!

Os comentários estão fechados.