Letais

 

ISBN-13: 9788579802560
ISBN-10: 8579802563
Ano: 2015 / Páginas: 320
Idioma: português
Editora: Editora Rocco

Introdução

Sim, mais uma resenha da série PLL. Já faz um bom tempo que falo o quanto gosto e ao mesmo tempo sofro com os livros da série. Esse é o décimo quarto livro da série, ainda não acabou? Não! Ainda faltam 2!

Em Letais, o FBI chega em Rosewood, e ao pedirem ajuda a eles, os seus segredos escondidos a sete chaves, serão expostos. Agora cada uma terá de pagar pelos erros do passado. Hanna é afastada da campanha eleitoral do pai, Emily tem que ter uma atitude radical (muito drástica), Aria pode ser exilada do país e Spencer, é expulsa de Princeton. Mais um livros onde os mistérios dominam e a autora deixa o leitor simplesmente sem chão. As revelações são aos poucos, mas vem como uma bomba. -A é implacável e espera que todas elas sofram ainda mais. E como próprio título diz, se não tomarem cuidado e não agirem rápido, esse plano será letal para as mentirosas de Rosewood.

Sobre Sara Shepard

Sara já sonhou em ser estrela de novela, designer de Lego, cineasta, geneticista e editora de moda, mas quando cresceu virou escritora mesmo. Ela se formou na Universidade de Nova York e é mestre em escrita criativa pela Brooklyn College. Atualmente, vive em Tucson, Arizona, com o marido e três cães indisciplinados. A série Pretty Little Liars, inspirada em sua infância e adolescência passadas em uma das cidades mais abastadas da Filadélfia, foi vendida para vários países e também adaptada com sucesso para a televisão.

Site oficialTwitter

Edições estrangeiras

23255593 22248285 26834447

Narrativa

A narrativa de Shepard é bem característica, ela enrola o quanto pode. E nesse livro não é diferente. As coisas demoram a acontecer e quando acontece, você fica confuso. É um tipo de narrativa que vai brincando com as expectativas dos leitores a todo momento. Quando você acha que sabe, ela te mostra que você errou feio.

A construção dos personagens foi gradual, como se trata de uma série, as protagonistas já estão mais do que caracterizadas. Ela introduz e dá boa atenção aos novos personagens na trama.

Já morri de amores por personagens e no livro seguinte, passei a odiar. Com esse não foi diferente. Mas -A é o personagem mais bem construída por Sara, os erros das meninas são de dimensões diferentes, mas são condenáveis a certo ponto.

Capa e diagramação

Tanto a capa como a diagramação já tem um padrão estabelecido. Não foram encontrados erros graves de digitação. Não é nem de longe minha capa favorita, mas o arco íris de PLL cada ano ganha um novo tom.

Considerações finais

Letais é um livro de amor e ódio. Acerta em alguns pontos e enrola em outros. Escrever resenhas dos livros da Sara são mais difíceis de serem feitas, pois tenho medo de entregar algum spoiler importante e comprometer a leitura de vocês. O livro responde questões dos livros anteriores e deixa novas questões na cabeça dos leitores. Mais uma vez, fico curiosa para saber o que acontecerá no próximo, nunca consigo imaginar como começará o novo e a resolução. É isso o que me mantém lendo essa série. Meu problema de ser curiosa e viciada nos personagens da trama, embora eu viva um conflito de amor e ódio, Sara consegue me agradar.

Total
36
Shares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*