Resenhas

Performance Diária – Felipe Bittencourt

Performance Diária


Autor: Felipe Bittencourt
Páginas: 384
Formato: 15 x 15 cm
ISBN: 978-85-64013-54-4

 

Introdução

Aproveitei a Black Friday na nVersos e escolhi 5 livros da editora para ler e resenhar por aqui ♥

Performance Diária havia me chamado bastante atenção entre os disponíveis. E felizmente, a experiência foi além do imaginado. Durante um ano Felipe escreveu ideias de performance. O livro é uma espécie de fotogramas que foram originalmente publicados na sua conta do flickr.

Sobre Felipe Bittencourt

É ator e artista visual, bacharel em Artes Visuais pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, 2007, com especialização em Fotografia pela Escola Panamericana de Arte e Design, 2010. Atua principalmente com performance, utilizando também o desenho como linguagem-base de pesquisa e desenvolvimento de seus trabalhos, além do uso da fotografia na exploração do espaço urbano e de seu próprio corpo.

Narrativa

No livro são 365 performances executadas pelo “performer”, cada dia é um sentimento e uma ideia diferente. Questões do cotidiano e pensamentos são parte das peças. As propostas são variadas, algumas pegam aspectos cômicos e outras bem dramáticos. A leitura flui muito bem e o mais curioso são as reações que tive em algumas delas. Confesso que grande parte li a caminho da faculdade ou no metrô. Alguns momentos deixava escapar uma risada e umas caras de espanto.

Diagramação e capa

Achei a ideia muito boa em publicarem com as ilustrações e a caligrafia de Felipe, tornando a obra ainda mais “viva”.

Considerações finais

Fazia um tempo que não lia um livro e sentia um mix de sentimentos tão diferentes quanto Performance Diária me proporcionou. Adorei a ideia/proposta e a execução não poderia ser diferente.

Se a resenha não foi o suficiente, assistam a esse vídeo onde próprio Felipe conta sobre sua obra.

No momento dessa postagem dessa resenha o livro ainda está por R$5,00 no site da editora. #aproveita

Qual a sua reação?

Entusiasmado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Em dúvida
1
HAHA
0
Aymée Meira
Aymée, mas pode me chamar de Amy. Adora um bom café, filmes (já perdi a conta de quantos vi) e livros dos mais diversos gêneros, incluindo eles Stephen King, Agatha Christie, Joe Hill, Harlan Coben e Tess Gerritsen.

Você também pode gostar

Mais em:Resenhas

Os comentários estão fechados.