Star Wars: Uma Nova Esperança

 

Introdução

A tão aguardada leitura desse livro aconteceu há poucos dias, fiquei um tempo pensando em como começar a escrevê-la, mas me proporcionou sentimentos muito bons. Falar de Star Wars me remete há uns dois anos atrás, quando finalmente pude ter contato com o universo e começar a ler sobre os personagens emblemáticos que fizeram muito sucesso no cinema. Em poucos dias sairá mais um dos filmes e que irá levar muitos ao cinema (me incluo nisso).

Em Star Wars Uma nova esperança: ‘A Princesa, o Cafajeste e o Garoto da fazenda’, o livro é divido em três partes. No primeiro, acompanhamos a Leia Organa, ela aceita a missão de encontrar e destruir a Estrela da Morte,  uma estação espacial criado pelo Império que pode destruir planetas. Seus familiares não acreditam muito na sua capacidade em executar essa missão. Ao mesmo tempo, ela quer ganhar o respeito como senadora e provar que ela não é só uma princesa bonita. Infelizmente algo dá errado e ela deixa uma mensagem a Ben, um Jedi bastante influente.

Na segunda parte, Ben recebe a mensagem de Leia através de um droid. Han, dono da Millenium Falcon, é um homem bastante ganancioso e como o título diz, cafajeste. Han está devendo dinheiro a um grupo de contrabando poderoso e acaba por aceitar levar Ben e Luke até o sistema Aldeeran.

Na terceira parte do livro, Luke é um garoto que perdeu os pais muito cedo e foi criado pelos seus tios. Ele quer se tornar um guardião e será “treinado” por Ben e terá que salvar a princesa que está em apuros.

Sobre Alexandra BrackenFoto -Alexandra Bracken

É autora da trilogia The Darkest Minds, nasceu e foi criada no Arizona, estudou história e inglês na faculdade William & Mary. Hoje vive em um pequeno apartamento em NY, onde trabalha o seu próximo romance.

Edições estrangeiras

27853782 21947304

Narrativa

A ideia de novelizar a saga em young adult foi bem pensada e muito bem feita. Alexandra poderá acatar novos fãs para o universo de Star Wars, até aqueles que não tiveram a curiosidade de ler os livros ou os filmes. Assisti ao filme ontem novamente e vi que muitos elementos não foram deixados de lado, pelo contrário, tem muitos pontos importantes abordados no livro.

Como disse anteriormente, o livro é dividido em três partes e a junção deles acontece de forma natural e a autora preserva muitos dos diálogos do filme, não deixa de lado nem os mais emblemáticos.

Os personagens são bem desenvolvidos e apresentam características bem diferentes. Leia (durona), Han (ambicioso) e Luke (sonhador). Os personagens secundários também tem seu charme. Meu querido R2-D2 ♥ Chewie ♥ e companhia…

Capa e diagramação

A capa do livro é maravilhosa. Sem dúvida, uma das melhores capas do ano, simples e muito bem pensada ♥. A diagramação interna é agradável e de fácil leitura. Confesso não ser muito adepta de folhas brancas, mas pela quantidade de ilustrações, fica impossível e inviável usar polén.

Considerações finais

Star Wars Uma nova esperança: ‘A Princesa, o Cafajeste e o Garoto da fazenda’, foi uma leitura muito divertida e especial. Pude entrar novamente em contato com os personagens e não tenho dúvidas, que se você for ler… irá querer assistir aos filmes novamente, ou irá finalmente assisti-los. A diagramação e as ilustrações só proporcionam a experiência ainda mais divertida. A harmonia entre os textos também provocam boas sensações ao leitor. Ou seja, tá esperando o quê para comprar e ler? ♥

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*