Esperando por Doggo

ISBN-13: 9788581638096
ISBN-10: 8581638090
Ano: 2015 / Páginas: 224
Idioma: português
Editora: Novo Conceito

Introdução

Livros que abordam relacionamento com cães são meus favoritos. Para quem não sabe, eu tenho quatro cães em casa e fazem total diferença no meu dia. Posso ter um dia ruim, mas saber que eles estão bem e felizes, muda tudo.

Em Esperando por Doggo, Dan é um rapaz que era apaixonado e tinha uma vida muito boa com Clara. Tudo isso muda e ela literalmente desaparece e deixa uma carta e um cachorro. O cachorro não tem um nome definido e ele é chamado de Doggo. A missão da vida de Dan agora é procurar um emprego e devolver Doggo ao abrigo de animais onde Clara o tinha adotado. O problema é que Dan começa a se afeiçoar ao cão e não tem coragem para se desfazer do mesmo. Aos poucos ele vê que a presença dele ajuda a todos ao seu redor.

Sobre Mark B.

é autor e roteirista britânico. Formou-se na Universidade de Cambridge em 86. Viveu na Itália e na França, onde escreveu vários roteiros para o cinema. Ele mora perto de Oxford com sua esposa e dois filhos.

Edições estrangeiras

22304937 24485882 24544921 26174001 24760635

Narrativa

Narrativa simples, direta e sem floreios. Confesso que atualmente tenho optado por livros com muitos detalhes, mas essa leitura foi tão leve e divertida, que acredito que Mark fez uma boa escolha ao usar uma linguagem mais dinâmica. A narrativa do livro me ajudou muito pós leituras densas e muito descritivas. O livro é focado no cotidiano do Doggo e do próprio Dan. Todo o processo de construção dessa amizade é explorado pelo autor, lógico, sem cansar nadinha. O humor presente no livro é um brinde a morrer de amores pela história. Embora não se aprofunde muitos nos fatos que propõe, a leitura flui muito bem para aqueles que não tem o costume de ler e os que leem bastante e estão querendo ler algo mais rapido, sabe? O autor acertou na qualidade da trama, sem enrolação e com boas cenas.

Capa e diagramação

Adorei a capa do livro, adoro quando a tipografia ganha o mesmo destaque que a ilustração na capa. A diagramação é simples, mas a leitura é bastante eficaz. Não foram encontrados erros que atrapalhem a leitura.

Considerações finais

Dan e Doggo ficarão um bom tempo no meu imaginário. O livro é na medida certa, promove reflexões sobre o cotidiano e uma amizade que vai ganhando cada dia novos significados. Esperando por Doggo, é aquele tipo de livro que você não consegue passar sem abraçar. Simplesmente, fofo!