Resenhas

Minha vida mora ao lado – Huntley Fitzpatrick

Minha Vida Mora ao Lado
ISBN-13: 9788565859707
ISBN-10: 8565859703
Ano: 2015 / Páginas: 320
Idioma: português
Editora: Valentina

Introdução

Fiz uma dobradinha de narrativas sobre vizinhos. Seria uma indireta para os meus? Acho que não. haha

Em Minha Vida Mora ao Lado, Samantha é filha de uma governadora, Grace Reed. Elas moram em uma pequena cidade de Connecticut. No verão antes de seu último ano no colegial, sua mãe está se preparando para as eleições. Elas são vizinhas dos Garrett, uma família com oito crianças e que não tem uma boa reputação pela comunidade local. Samantha vive observando os Garrett da janela do quarto e gosta como são unidos e vivem rodeados de muito carinho, algo que é totalmente o oposto na sua casa. Quando ela conhece Jase, ela começa a frequentar a casa e acaba vivendo uma vida dupla, pois sua mãe não os suporta. E claro, isso vai gerar um montão de acontecimentos que culminarão em mudanças e situações pra lá de complicadas.

Sobre Huntley Fitzpatrick

Sempre quis ser escritora, desde a infância vivida numa pequena cidade costeira de Connecticut, muito parecida com a Stony Bay de Minha Vida Mora ao Lado. Depois da faculdade, ela trabalhou em diversas áreas, inclusive com publicações acadêmicas e como editora na Harlequin. Huntley hoje é escritora em tempo integral, esposa e mãe de seis filhos. Mora em South Darthmouth, Massachusetts.

Edições estrangeiras

My Life Next Door 16164697 22384058 22673742 19008699 17290400

Narrativa

A grande sacada de Huntley foi a ideia de colocar os elementos políticos na narrativa de um Young Adult. A vida de Sam é bastante moldada no padrão de uma casa republicana, embora não concorde com isso… ela meio que respira política. Os personagens secundários, leia-se os irmãos Garrett, são fantásticos e ao longo da narrativa vamos conhecendo um por um. O legal dessa trama é que não tem um caminho só na narrativa, pelo contrário, são vários que vão se intercalando e chamam atenção do leitor de uma forma mágica. Uma leitura leve, divertida e fofa! Muito fofa!

Capa e diagramação

Adoro a capa do livro, o título parece ser bem genérico, mas a capa teve um capricho a parte. A diagramação não tem muitos elementos. No início de cada capítulo tem um dropcap. Não foram encontrados erros graves.

Considerações finais

Sabe aquele livro que te dá suspiros? Um livro de verão, amor, amizade, família e boas cenas. O livro é praticamente roteirizado, acredito que facilmente daria um bom filme sem deixar nada a desejar. E claro, estou doida para continuar lendo os livros da autora.

Qual a sua reação?

Entusiasmado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Em dúvida
0
HAHA
0
Aymée Meira
Aymée, mas pode me chamar de Amy. Adora um bom café, filmes (já perdi a conta de quantos vi) e livros dos mais diversos gêneros, incluindo eles Stephen King, Agatha Christie, Joe Hill, Harlan Coben e Tess Gerritsen.

Você também pode gostar

Mais em:Resenhas

Os comentários estão fechados.