Obsidiana

Ano: 2015 / Páginas: 320
Idioma: português
Editora: Valentina

 

 

Introdução

Ouço sobre essa saga Lux há um bom tempo, diria até tempo demais. A Gabs do Livros & Citações, fez uma campanha enorme sobre o livro. Finalmente o terminei e posso dar meu parecer.

Katy é uma jovem que se muda para uma cidade em West Virgínia, ela se muda para um recomeço dela e de sua mãe, após a morte do pai por um câncer. Ela vai conhecer os vizinhos e dá de cara com Daemon Black, um garoto bonito e misterioso… o lado ruim é que ele também é um babaca. Ou seja, Katy viverá um inferno nas mãos do bonitão de olhos verdes.

Sobre Jennifer L. Armentrout

O sonho de virar escritora começou na aula de álgebra. Ela passava a maior parte do tempo escrevendo contos. Jennifer é autora de paranormais contemporâneos. Obsidiana foi vendido para o cinema. Não olhe para trás, foi escolhido em 2011 o melhor de ficção para jovens pela Young Adult Library Services Association (YALSA). Quando não está escrevendo, está lendo, assistindo filmes B de zumbi e curtindo ao lado do marido e de seu jack russell, Loki.

Edições estrangeiras

13143299 15852177 19081600 22019701 17996725 25262049

Narrativa

Temos uma narrativa em primeira pessoa, onde Katy deixa todas suas impressões dos acontecimentos. Confesso que meu carinho por ela era zero no início… mas aos poucos foi me conquistando. Mas acredito que o livro puxa totalmente o lado do Daemon pro leitor. Quem não gosta de um babaca às vezes – ou na maioria das vezes? -, né?

Os diálogos são muito bem feitos, me divirti muito com alguns deles. As referências são bem explícitas e dialoga bem com a trama. Katy ganha um ponto a mais por ser uma blogueira literária ♥, a primeira que vi representada em um livro. As atividades de um blog são bem realistas na trama.

Capa e diagramação

A capa do livro é um charme à parte, confesso que me chamou bastante atenção. Adoro o verde e a temática … ou seja, me joguei. A diagramação interna é simples, mas possui um detalhe de dropcap no início de cada novo capítulo.

Considerações finais

É o primeiro livro que leio da autora e confesso que agora quero ler todos os outros ♥  e o livro deixa algumas pontinhas soltas, claro que quero saber como vai se desenvolver no próximo livro.

Obsidiana trabalha elementos comuns do Young adult e adiciona novas características a sua saga. Personagens inesquecíveis e diálogos pra lá de bem humorados. Gabs, tinha razão, o livro realmente é relevante para o gênero e garante o entretenimento como poucos haviam me cativado.

comentário

  1. Já tem o segundo livro da Saga LUX, mas apenas em pdf – traduzido – por não ter sido lançado no Brasil, mas foi prometido pela Editora Valentina que em 2016 teremos em mãos o livro físico, Onyx. Que como eu já li, garanto, é maravilhoso. Bjs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*