Resenhas

Mundo cão – Matheus Peleteiro

Mundo Cão

ISBN-13: 9788542804324
ISBN-10: 8542804325
Ano: 2015 / Páginas: 168
Idioma: português
Editora: Novo Século

Introdução

Em Mundo cão, Pedro Contino, é um jovem que sofre bastante na vida desde muito pequno. Mora na favela Roda Viva. Ele é apresentado a literatura por um vizinho e acaba por criar uma consciência social muito valiosa. Tem uma vida cheia de livros e músicas e tem de viver com o caos da sua rotina e de suas experiências pra lá de difíceis.

Sobre Matheus PeleteiroFoto -Matheus Peleteiro

Matheus Peleteiro, Soteropolitano, vive em Salvador, onde é estudante de direito.
Pela editora Novo Século, publicou em 2015, aos 19 anos, o seu primeiro livro, romance chamado “Mundo Cão”, onde retrata a realidade contemporânea.

Narrativa

A narrativa em primeira pessoa, torna a experiência muito mais valiosa, pois temos o ponto de vista de Pedro diante das dificuldades de se morar em uma favela e lidar com o caos que ela proporciona com todos os habitantes. O livro é cheio de referências muito boas, principalmente musicais. Fiquei fascinada nesse sentido. O livro aborda de modo muito realista, a vivência em um lugar onde nem todo mundo é notado. Onde há fatos mais negativos do que positivos, mas promove reflexões bastante válidas sobre tudo que é apresentado. O fato de Pedro ser corajoso e bastante ativo diante de tantas dificuldades, faz você torcer pelo garoto.

Capa e diagramação

Confesso que o livro me agradou muito mais pela sinopse do que pela capa. Gostei da diagramação interna, sendo bastante confortável de ler. A edição está boa.

Considerações finais

Mundo cão, é um livro muito interessante e bastante reflexivo. Em poucas páginas, o autor conseguiu abordar todos os tabus e ao mesmo tempo, ter um questionamento sobre as dificuldades em tentar ser alguém do bem, em meio a tantas indiferenças e sofrimentos.

Qual a sua reação?

Entusiasmado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Em dúvida
0
HAHA
0
Aymée Meira
Aymée, mas pode me chamar de Amy. Adora um bom café, filmes (já perdi a conta de quantos vi) e livros dos mais diversos gêneros, incluindo eles Stephen King, Agatha Christie, Joe Hill, Harlan Coben e Tess Gerritsen.

Você também pode gostar

Mais em:Resenhas

Os comentários estão fechados.